Rent-a-car compraram mais automóveis em 2015

Categoria Business, Transportes

As viaturas ligeiras de passageiros adquiridas pelas empresas de rent-a-car no ano de 2015 ascenderam a 41.937, o que se traduz num crescimento de 31% face ao ano anterior, segundo dados divulgados pela ARAC – Associação dos Industiais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor.
No que respeita a viaturas ligeiras de mercadorias o crescimento é menor, situando-se nos 13%, a registar um total de 3.326 viaturas adquiridas, face às 2.939 adquiridas no mesmo período em 2014.
O total de viaturas de rent-a-car em frota na época alta situou-se em mais de 75.000 unidades, o que traduz não só numa renovação das frotas levada a cabo pelas empresas do setor mas também num acréscimo sobretudo devido ao crescimento do mercado turístico.
Também o mercado de veículos de ocasião, o qual atravessa um bom período, tem comercializado um grande número de viaturas provenientes das empresas de rent-a-car, o que tem contribuído de forma decisiva para a renovação do parque automóvel nacional.
“A juventude da frota portuguesa de rent-a-car permite garantir aos seus clientes um alto nível de segurança, devendo-se ter em conta que segundo estudos recentes o risco de acidentes com mortes é claramente superior quando se viaja em viaturas mais antigas”, explica a ARAC, na mesma nota.
O rent-a-car assume-se assim “de forma clara como o setor de atividade que mais veículos adquire em Portugal, sendo por isso um parceiro de excelência para todas as marcas de automóveis a operar em Portugal”, sublinha a associação.