Reservar voos com 53 dias de antecedência permite poupar em 26%

Com base na análise de 12,6 mil milhões de tarifas para 100 destinos de eleição no motor de busca, a momondo revela que ao reservar um voo com 53 dias de antecedência cada português poderá economizar em 26%. Apesar de, muitas vezes, necessitarmos de adquirir uma viagem de última hora, saiba que se está já a planear as próximas férias e quer viajar para o exterior, deverá considerar comprar o seu bilhete 53,35 dias antes da partida, o que o vai ajudar a economizar cerca de 26%.

De acordo com os resultados, a terça-feira é o dia mais barato para viajar. Ao analisar 100 rotas, a momondo concluiu que terça-feira foi o dia da semana com os preços mais baixos para 65 rotas. Por outro lado, sexta-feira e sábado representam os dias com os preços de voos mais elevados. Ao comprar bilhetes para voos às terças-feiras, está a poupar 11.5%.
O estudo revela que se acordar às 05:00 da manhã não é uma opção, então opte por viajar durante a noite. Os voos noturnos, entre as 18h e as 24h, são mais acessíveis e representam a hora mais barata do dia para viajar para 51 das 100 rotas analisadas, o que representa uma economia de 5,9%.
Londres é um dos destinos mais procurados pelos portugueses, também porque muitos portugueses partiram para esta cidade em busca de uma vida melhor e de novas oportunidades de emprego. Para aqueles que estão a pensar comprar uma viagem para a cidade da Rainha a partir de Lisboa, saiba que à quarta-feira é o melhor dia para voar.
Miguel Gallo, Head of South European and LATAM Markets da momondo, refere que “aconselhamos a todos os viajantes a terem em consideração estas regras essenciais ao viajarem para qualquer destino para garantirem as tarifas mais baixas. Regra geral, vale a pena reservar voos com dois meses de antecedência. Esta tendência é comum à grande maioria das rotas pelo que, os viajantes que procuram os melhores preços sabem que viajar à noite e optar pelas terças-feiras lhes permitirá economizar em toas as suas viagens”.