Reservas na TUI Portugal estão “a crescer bastante”

Francisca Ferreira, manager da TUI Portugal, admitiu ontem em declarações à imprensa, durante o roadshow do operador turístico em Lisboa, que as reservas “estão a crescer bastante”. Visivelmente satisfeita, diz ter existido uma “boa adesão” ao encontro, que espera ser “o primeiro de muitos”.

Entre as novidades apresentadas, são duas as brochuras do operador, com programação dedicada a “Grandes Viagens” para o mercado português: a Viagens sem Fronteiras (com oferta de 37 destinos, 10 deles inéditos, em 164 páginas, exclusivamente centrada em circuitos na Ásia, África, Américas e Pacífico) e a Paraísos (com 160 hotéis em 92 páginas focadas em praias exóticas. “O produto mais completo do mercado”, sintetiza Ricardo Vasconcelos, manager business development da TUI em Portugal.

Na lista de destinos para este verão encontram-se a Austrália, Peru, México, Costa Rica, Estados Unidos da América e Canadá e Vietname. Embora, este ano, a oferta se estenda para Botswana, Bolívia, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Guatemala, Madagáscar, Namíbia e Uganda, dez destinos inéditos do catálogo Viagens sem Fronteiras.

“Somos um grupo que tem experiência no país e conhecimentos em várias partes do mundo”, garantiu Lars Schäfer, managing director da TUI Portugal, logo no arranque do seu discurso, que acrescentou: “Estamos a crescer no mercado português”. De olhos postos no futuro, a ambição do responsável é que o TUI seja encarado como “um parceiro fiel” dos agentes de viagem e “o operador de referência! nas «Grandes Viagens»”.

Sobre as reservas, Francisca Ferreira comenta que “estão a crescer bastante”, sublinhando que estão 30% acima do valor verificado em 2016, embora sem detalhar números exatos. E nota: “Há uma clara tendência do mercado em viajar este ano”. Além dos destinos Maldivas, Maurícia e Tailândia, que continuam a ser “o nosso grande foco”, diz, começa já a verificar-se uma procura crescente pela Costa Rica, Perú, África do Sul e Japão.

O primeiro roadshow do operador turístico TUI, do grupo TUI, que teve início em Vilamoura, no passado dia 26 de abril, esteve também em Coimbra e Lisboa, com o objetivo de apresentar a nova programação e website, recém lançado na última edição da BTL, e agora alojado em pt.tui.com. A iniciativa termina hoje no Crowne Plaza Porto, no Porto.