Reservas no Mundo Abreu cresceram 11,8% na edição deste ano

A 14ª edição do Mundo Abreu, que decorreu o passado fim de semana, na FIL, em Lisboa, e ao mesmo tempo em 90 das 150 lojas Abreu espalhadas pelo país, registou um volume de negócios 11,8% superior à edição do ano passado. Em declarações ao Ambitur.pt, fonte oficial da Abreu deu conta que também a “afluência de visitantes ao certame foi maior”. “A fila de pessoas que esteve para entrar no sábado deverá ter sido a maior de sempre”, complementou. Números que vão de encontro às declarações dadas por Diamantino Pereira, diretor da Viagens Abreu, aos jornalistas no primeiro dia do evento e em que afirmava que “o número de visitantes estava 15% acima do ano passado”.

No top dos destinos mais procurados este Portugal, com Porto Santo a liderar o interesse dos portugueses, seguido dos Açores e auto-férias (só alojamento). Seguiu-se Marrocos (Saidia), Cabo Verde, Brasil e Grécia. A fechar o top 10 estão, respetivamente, os circuitos europeus e city breaks, cruzeiros, Caraíbas, Grandes Viagens (com destaque para os EUA – Nova Iorque, Miami, Orlando e circuitos – e Ásia) e Baleares e Canárias.

A edição deste ano do Mundo Abreu registou ainda um “crescimento ligeiro” no que toca ao número de expositores face ao ano passado. Destaque para o PortAventura que esteve no certame a promover o “Ferrari World” que abrirá portas em 2017 e para a Norwegian Cruise Line que esteve presente pela primeira vez neste certame.