Restaurante As Garzas é o primeiro anfitrião espanhol da Rota das Estrelas

Restaurante As Garzas é o primeiro anfitrião espanhol da Rota das Estrelas

O restaurante As Garzas, localizado em Corunha, será o primeiro anfitrião espanhol da Rota das Estrelas, evento itinerante nascido em Portugal, considerado um dos festivais gastronómicos mais importantes do nosso país, que este ano entra, pela primeira vez, em Espanha.

Nos dias 18 e 19 de setembro, o chefe Fernando Agrasar, que já participou em algumas das edições anteriores da Rota das Estrelas, recebe no seu restaurante três dos mais destacados chefes de Portugal, transformando assim, durante uns dias, a “Costa da Morte” na capital gastronómica da Galiza.

Os chefes convidados somam, no total, cinco estrelas Michelin e oito “soles” Repsol. Durante os dias do evento da Rota das Estrelas o restaurante As Garzas propõe uma viagem por alguns vinhos pouco conhecidos, da Galiza e de Jeréz, entre os quais encontram-se algumas referências históricas impossíveis de encontrar no mercado, expressamente cedidas pelas adegas para esta ocasião.

A Rota das Estrelas nasce em 2010 como um festival itinerante que segue um roteiro anual e que passa por restaurantes galardoados com estrela no Guia Michelin. Cada restaurante participante prepara um festival em que cada chefe anfitrião recebe pelo menos outros dois chefes galardoados. Preparam em conjunto um menu e um programa que enobreça os produtos nacionais e locais num verdadeiro tributo à alta gastronomia.