Restaurante Barão Fladgate lança “Menu Taylor’s” acompanhado exclusivamente com vinhos do Porto

Restaurante Barão Fladgate lança “Menu Taylor’s” acompanhado exclusivamente com vinhos do Porto

É apreciado em todo o mundo, mas ainda há muito por conhecer em relação ao vinho do Porto. O restaurante das caves Taylor’s lança agora um menu que pretende mostrar a versatilidade do vinho do Porto e a sua conjugação com os diferentes momentos da refeição.

26 de setembro de 2018 – No Restaurante Barão Fladgate, o vinho do Porto sente-se em casa. Integrado nas caves Taylor’s, com mais de três séculos de história, o restaurante oferece uma experiência de sensações, apurada na conjugação entre gastronomia e vinhos, que tem na vista panorâmica sobre o Porto o complemento perfeito.

Agora liderado pelo Chefe Ricardo Cardoso, o Restaurante Barão Fladgate quer romper com a convenção que o Vinho do Porto tem apenas lugar à mesa no início ou fim de uma refeição. Desenhado em parceria com a Diretora de Vinhos das unidades de turismo do grupo, Beatriz Machado, o novo “Menu Taylor’s” dá a provar a versatilidade do Vinho do Porto, nas suas diferentes versões e combinações, de uma forma descomplicada e despretensiosa. Um elenco de três pratos e três vinhos do Porto onde o néctar do Douro é o protagonista, contracenando com sabores e aromas de forma equilibrada, sem se sobrepor.

O prólogo da experiência serve-se com Taylor’s Chip Dry tónico, um aperitivo fresco, perfeito para preparar o palato para a refeição. Entra em cena com a entrada do menu, inspirada nos sabores outonais: Vieira sobre pera rocha cremosa, abóbora assada, laranja, mini acelga, amêndoa do Douro tostada e molho de caril. O prato é guarnecido com rúcula.

Segue-se o prato principal, com Taylor’s Late Bottled Vintage 2013, um dos ícones da casa, que criou o conceito de engarrafar o vinho do Porto Vintage mais tarde, permanecendo em madeira entre quatro a seis anos. A sua opulência de sabor é combinada com um Vitelão Maronês com batata doce roxa, lapela de pimenta rosa, cebolinhas em vinho do Porto, cenoura baby sobre ervilha trufada e cogumelos.

O desenlace serve-se com Taylor’s Tawny 10 Anos, que conjuga na perfeição com um Crème brûlée de caramelo sobre crumble de frutos secos, pipocas caramelizadas e groselhas, acompanhado com um gelado de framboesa.

E para um final ainda mais perfeito, o menu contempla um suplemento de queijos, que convida a degustar calmamente o Quinta de Vargellas Vintage 2005, um vinho produzido com as melhores uvas de uma das quintas mais emblemáticas da Taylor’s e de grande reputação entre os enófilos.

A experiencia do “Menu Taylor’s” está disponível ao almoço (12:30 – 15:00) e ao jantar (19:30 – 22:30), por 48,00 €. O suplemento de queijos e Vintage acresce 18, 00 €. Uma experiência descontraída, que promete surpreender desde os mais fiéis conhecedores aos apenas curiosos em (com)provar esta forma de apreciar o Vinho do Porto.