Restaurante Camarões passou Astória (fotogaleria)

Inserido no hotel Expo Astória, em Lisboa, o Restaurante Astória terminou o primeiro semestre do ano de 2017 com resultados positivos em comparação ao período homólogo. O período ficou marcado pela alteração do nome do restaurante e pela apresentação da nova carta.

 Só este ano, entre janeiro e junho, o Restaurante Astória aumentou a sua faturação em 27% face ao mesmo período de 2016, ultrapassando os 370 mil euros. As meias-pensões contribuíram para este resultado, correspondendo a mais de 25 mil euros, um aumento de 77%.

Mas o crescimento não ficou por aqui. Um dos ícones do restaurante, o pastel de camarão, viu crescer o número de pedidos, tendo sido vendidos mais de 2.500 (+47% face a 2016). Entre almoços e jantares foram servidos mais de 12 mil pratos principais, um aumento superior a 3.500 pratos em relação a 2016. Já o número de pessoas que tomaram o pequeno-almoço nos primeiros seis meses do ano seria suficiente para encher o estádio do Bessa.

Mais de dois anos decorreram desde a abertura do Camarões by Astória, em outubro de 2014, e com o tempo tornou-se mais clara a necessidade da aposta numa designação mais intuitiva e abrangente para o restaurante. “Restaurante Astória” revelou-se a solução mais natural pela ligação ao nome do hotel e que esteve, desde sempre, no pensamento dos clientes.

A carta foi também alvo de vários ajustes, que resultaram na apresentação de uma nova proposta gastronómica, mais versátil e variada. Além de alguns dos ex-libris de camarão, o menu apresenta diversas opções, incluindo sabores tipicamente portugueses reinventados, quer na combinação de ingredientes, quer na apresentação. “Apesar da mudança, quando nos perguntam qual a especialidade do restaurante, a resposta é a mesma: comida de qualidade. A qualidade será sempre o ‘prato do dia’ no nosso espaço”, referem as proprietárias, Conceição Santos e Ana Dias, citadas em comunicado.

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