Restaurante da Glion premiado com 16 pontos no Guia Gault Millau

O Glion Institute of Higher Education, escola de Gestão Hoteleira com sede na Suiça e uma das escolas com maior reputação internacional, inaugurou em março de 2018 o restaurante gastronómico de iniciação, Le Bellevue. Após seis meses de operação, o espaço tinha sido premiado com “15 pontos” na edição de 2019 do Guia Gault Millau, refere a instituição à imprensa. Já no início deste mês (outubro), o restaurante assistiu novamente à renovação da estima deste Guia ao estabelecimento, tendo o mesmo atribuído mais “um ponto” na classificação ao Le Bellevue.

Este Guia de renome, classifica “Le Bellevue” como “inquestionavelmente um dos mais belos restaurantes do país”, sublinhando a decoração de uma “moderna e elegante modernidade”.  Além disso, a publicação elogia “o estilo, o carácter da culinária, apelidando certos pratos como antológicos”, bem como a “expertise” dos grandes profissionais que têm passado pelo espaço. O Chef Dominique Toupéssimo, que acompanhou o estabelecimento até o verão passado, geriu um restaurante de duas estrelas por mais de 20 anos. De seguida o restaurante ficou nas mãos de David Alessandria, vencedor do prémio Prosper Montagné e Mickael Marini, sob a direção de Benoît Carcenat, diretor de artes culinárias e gastronomia do Grupo Sommet Education, Meilleur Ouvrier de France 2015 e Sub-chef da cozinha do l’Hôtel de Ville de Crissier há mais de uma década.

“Este prémio é um testemunho do nosso compromisso com as artes culinárias e o serviço e ainda o reflexo da nossa experiência de aprendizagem, absolutamente excepcional para os alunos”, afirma em comunicado o Georgette Davey, managing director da Glion.

No Bellevue, sob a formação de Chefes profissionais, os estudantes do primeiro semestre de Bacharelato têm uma experiência única durante duas semanas. Esta abordagem personalizada para a aprendizagem permite aos alunos um primeiro contacto com a vida de uma restaurante gourmet: “aprender e entender os requisitos necessários para fazer parte de uma equipa e sobretudo alcançar a excelência de um restaurante distinguido com 16 pontos concedidos pelo Gault Millau”, refere o comunicado.

Fundido com uma atmosfera Belle Époque e uma paisagem deslumbrante, o restaurante deve o seu nome ao Hotel icónico que ocupou as muralhas deste edifício no século XIX. Foi completamente renovado em 2018, mantendo os elementos históricos deste monumento de interesse nacional e hoje revela uma vista única para o Lago de Genebra e para os Alpes.

O Guia gastronómico Gault Millau foi fundado em França em 1965. Atualmente o seu grupo de críticos qualificados, valorizam mais de 10.000 restaurantes e Hotéis todos os anos em 13 países.