Restaurante Geographia apresenta novo menu

by Inês Gromicho | 5 Dezembro 2019 16:18

O restaurante Geographia, situado bem no meio da interseção da Lapa, Janelas Verdes e Santos, em Lisboa, lança agora a sua nova carta, com pratos de influências portuguesas, mas também angolanas, brasileiras, cabo-verdianas, goesas, macaenses, moçambicanas, são-tomenses e timorenses.

A nova carta do restaurante apresenta pratos que prometem fazer jus às mais diversas tradições culturais e gastronómicas dos países de língua portuguesa espalhados pelos quatro continentes do mundo.

Uma das grandes novidades é o novo “Menu de degustação dos 4 continentes”, que convida a uma viagem pelos países onde se fala português e começa com “Sapateira (que queria ser casquinha de siri)”, passa pelo “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”, de raízes sul-americanas e, em representação do continente asiático, o “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”. De África vem a já emblemática “Mousse de chocolate de São Tomé com o seu salame” (menu a 35 euros por pessoa).

No que respeita aos pratos de peixe, as novidades deste restaurante de celebração da lusofonia são a “Moqueca de peixe à moda da Guiné-Bissau”, os “Pastéis de bacalhau e mandioca com arroz malandrinho de peixe”, com influências de Portugal e de Timor-Leste e o bem brasileiro “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”.

Para os apreciadores de carne, destaca-se o prato de influência asiática “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”.

Da nova carta faz parte, ainda, a “Salada os dos 4 continentes”, com uma variedade de verdes, vegetais, fruta e um vinagrete de laranja, mel e coco.

Para os mais pequenos está disponível o Menu dos Pequenos Viajantes, composto por “Sopa dos navegadores”, “Frango com arroz colorido”, “Peixe do dia com vegetais” e a tradicional “Mousse de chocolate de São Tomé”.

Source URL: https://www.ambitur.pt/restaurante-geographia-apresenta-novo-menu/