Restaurante Zambeze distinguido com prémio Gastronomia

Restaurante Zambeze distinguido com prémio Gastronomia

Categoria Business, Restauração

O Zambeze Restaurante, em Lisboa, foi distinguido com o Prémio Gastronomia, galardão atribuído na gala dos “Prémios da Lusofonia”, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer a importância e a imagem da lusofonia, em todo o mundo.

O restaurante da Montebelo Hotels & Resorts, que aposta numa carta gastronómica com base na emblemática cozinha moçambicana, foi reconhecido, por unanimidade, na categoria “Gastronomia”, fazendo assim parte deste importante momento de celebração da cidadania qualificada e do ideal da lusofonia. O prémio valoriza o “excecional trabalho do Zambeze Restaurante, que eleva ao expoente máximo a lusofonia”, como sublinha a organização do evento.

Localizado em pleno Centro Histórico de Lisboa, entre o Largo do Caldas e o Castelo de S. Jorge, o Zambeze Restaurante recupera a melhor tradição gastronómica beirã, fundindo-a surpreendentemente com os intensos sabores moçambicanos. A união entre as regiões das Beiras (portuguesa e moçambicana) está na base do seu conceito gastronómico, que aposta em Caril de caranguejo, Camarão com quiabos e leite de coco, Camarão à Laurentina e Frango à Zambeziana, como pratos emblemáticos com sabor a África, e no cabrito, na vitela assada, no polvo e o no bacalhau como pratos representativos de Portugal.

Com uma vista soberba sobre a Baixa lisboeta e o rio Tejo, dispõe de uma esplanada exterior de 300 m2 com um ambiente moderno e descontraído, ideal para finais de tarde. A decoração interior também é um reflexo da mistura cultural dos dois países lusófonos, sobressaindo o artesanato moçambicano e as peças de diversas coleções da Bordallo Pinheiro. À mesa a louça é Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. O Zambeze Restaurante dispõe de estacionamento no parque da EMEL anexo ao restaurante.

Legenda da foto: Marta Baptista (sub-gerente) e Vera Barbosa(gerente) do Zambeze Restaurante.