Restaurantes do Grupo NAU da Herdade dos Salgados participam na Algarve Chefs Week

Restaurantes do Grupo NAU da Herdade dos Salgados participam na Algarve Chefs Week

Os restaurantes L14, do hotel NAU Salgados Dunas Suites, e Moonlight, do hotel NAU Salgados Palace, ambos na Herdade dos Salgados, no concelho de Albufeira, marcam presença, a partir de amanhã e até 15 de maio, na edição deste ano da Algarve Chefs Week.

O ceviche é o mote para a criação de um menu de assinatura que deve também refletir os ingredientes típicos da região.

Cada menu tem um preço de 30 euros por pessoa (sem bebidas), sendo que um euro reverte a favor da delegação de Faro da associação C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem-abrigo.

No NAU Salgados Dunas Suites, o chef Vitor Monteiro, do restaurante L14, preparou um menu que parte do típico do Perú, para criar um ceviche de salmão e abacate ou umas trufas e foie acompanhadas de vinho, ambos como entrada. Como sugestão de prato principal, o peixe vira o bico ao pregado, servido em filete e acompanhado por funcho abóbora e couve roxa. Do Alentejo vem a barriga de porco com batata-doce, favas e cenoura. À sobremesa chama-lhe um figo de sabor algarvio, um fondant de figo seco com gelado de melosa e poejo, que venceu a categoria de “Melhor Sobremesa” do 1.º Concurso da Gastronomia – Dieta Mediterrânica, um evento promovido pelo Turismo de Portugal e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR).

Do menu do chef José Leitão, do NAU Salgados Palace destaca-se como entrada um ceviche de corvina em leito de tomate, bolo de milho, cebola agridoce com alga nori, pickle e aroma de coentros.

Para prato principal há três opções, ao filete de robalo com ravioli de frutos do mar, pistachos, manjericão, bulgur e lentilhas estufadas, junta-se uma entremeada caramelizada com soja, puré de batata crispy de chouriço, mostarda antiga, pimento baby recheado com maçã assada e salada fresca de rebentos. Os vegetarianos podem apreciar um estufadinho de Bulgur, envolto em legumes e “lâminas de amêndoa”.

A sobremesa quer-se doce e à panna cotta adiciona-se laranja de Silves, bolo de alfarroba e figo, pipoca caramelizada e chips de Maçã. Outra opção é um pralliné de chocolate belga, com mousse de cássis e floco de nata.

Duas propostas irresistíveis de dois extraordinários restaurantes, que justificam uma dupla visitam à Herdade dos Salgados, até 15 de maio, quando termina a 6ª edição do Algarve Chefs Week que junta 12 chefs executivos de alguns dos melhores restaurantes de vários hotéis algarvios.