Restaurantes do Grupo Olivier abrem recrutamento em Portugal e na Europa

O Grupo Olivier, com 21 restaurantes em operação e uma presença geográfica que nos próximos meses incluirá quatro capitais europeias e um total de sete países, acaba de iniciar um processo de recrutamento na Europa. A equipa do Grupo Olivier Restaurantes, atualmente composta por mais de 500 funcionários diretos e indiretos, será reforçada através de um processo de recrutamento em que se procuram os melhores cozinheiros, empregados de mesa, hostess, barmen, barmaids, sushimen e sushiwomen.

Fundado e presidido por Olivier da Costa, o grupo tem crescido ao longo dos seus mais de 25 anos de história por várias geografias, num caminho de internacionalização implementado pelo restaurateur português ao longo da última década. Após o Brasil e a Tailândia, o criador das marcas Guilty, K.O.B., SEEN, XXL, Yakuza, todas de assinatura by Olivier, levou o seu grupo para França em 2021, fazendo de 2023 o ano de lançamento em Espanha (Tenerife), Itália e Reino Unido, nestes dois países abrindo caminho pelas capitais Roma e Londres.

“Os registos de procura ao longo do ano 2022, com reservas esgotadas em vários dos nossos conceitos durante várias alturas do ano, apontam para o fim dos receios com a pandemia. Não prescindimos da melhor experiência para os clientes, pelo que procuramos os melhores, tanto para os restaurantes já em operação, como para as novas aberturas”, explica Joel Pires, Commercial and Marketing Director do Grupo Olivier Restaurantes. “O reforço das operações reflete-se na operação de recrutamento, onde prevemos vir a necessitar de 200 novos profissionais em Portugal, Espanha e França, Roma e Londres”, explica Joel Pires.

As novas aberturas pela Europa apresentam-se como um dos atrativos da empresa, únicos ao nível da restauração portuguesa na sua dimensão, permitindo a mobilidade aos trabalhadores que optem por ingressar nos quadros. As candidaturas deverão ser enviadas para [email protected].

Com uma elevada aceitação, fruto de conceitos próprios, cartas originais desenvolvidas por Olivier da Costa em sintonia com os seus Chefs, e uma solidez financeira refletida em receitas acima dos 30 milhões de euros, o Grupo Olivier Restaurantes mantém uma trajetória de crescimento que o levará a aproximar-se dos 30 restaurantes num futuro próximo. A empresa de Olivier da Costa opera, sob as marcas Guilty, K.O.B., Yakuza, Clássico Beach Bar, XXL e Savage, em nome próprio e em parceria com os grupos Maison Albar, Minor Hotels (donos das marcas Tivoli, Anantara, Avani e NH, entre outras) e United Investments Portugal.