Resultados recorde no primeiro ano do Crowne Plaza Porto

Resultados recorde no primeiro ano do Crowne Plaza Porto

Categoria Alojamento, Business

O Crowne Plaza Porto, da InterContinental Hotels Group (IHG), terminou o seu primeiro ano de atividade com mais do dobro do lucro operacional bruto face ao ano anterior, segundo revela em comunicado. No espaço de apenas um ano, o hotel duplicou o lucro operacional bruto, um marco previsto a ser atingido em dois anos. A elevada e consistente taxa de ocupação foi o principal motor para estes resultados, onde se registou um aumento no total da receita de alojamento de dois dígitos, adianta a marca. O destaque vai para os meses de verão, altura em que foram atingidos picos de 90%, traduzindo-se no melhor período de sempre do hotel. A par da elevada procura pelo destino esteve ainda a capacidade do hotel em atrair novos perfis de turistas, nomeadamente no segmento de negócios mais concretamente na área das reuniões, conferências e incentivos.

E nem o intensivo processo de renovação do hotel, na primeira metade do ano, abrandou esta boa performance. Pelo contrário, o investimento de 2,5 milhões de euros contribuiu para a melhoria de todas as áreas e serviços do Crowne Plaza Porto, de forma a implementar as exigentes normas da marca internacional Crowne Plaza. O grande foco deste processo foram as salas de eventos e reuniões, principal área estratégica do Crowne Plaza Porto. As 11 salas disponíveis no hotel contam agora com decoração contemporânea e sofisticada, tecnologia de ponta e espaços mais funcionais. O objetivo é estar na linha da frente do segmento empresarial da cidade, com serviços diferenciadores face à concorrência, uma aposta que segue a missão do hotel em crescer ao nível do Meetings & Events. Já este ano o hotel foi o parceiro escolhido para eventos de grande dimensão na cidade, como é exemplo a passagem do Campeonato do Mundo da F1 de Motonáutica, um dos mais importantes eventos do desporto aquático.

Além do crescimento do destino, que contribuiu em grande parte para estes resultados, destaque para o nível de satisfação dos clientes: o Crowne Plaza Porto ocupa já o top 5 entre os hotéis da mesma insígnia a nível europeu.

Para Eric Viale, diretor geral dos hotéis IHG no Porto – Crowne Plaza Porto e InterContinental Porto, “é com enorme satisfação que olhamos, um ano depois, para a evolução do Crowne Plaza Porto. Acredito que existem dois fatores principais que justificam este crescimento: a experiência e profissionalismo das nossas equipas, que já era um dos pontos fortes do hotel, e o moderno e contemporâneo produto que temos para oferecer, muito diferente da concorrência. Por outro lado, por beneficiarmos do estatuto de hotel integrante da maior cadeira hoteleira do mundo, temos despertado a curiosidade de importantes agentes internacionais, elevando não apenas o hotel mas o próprio destino.”

O Crowne Plaza Porto vai continuar a mudar já no início do próximo ano com o arranque da segunda fase de renovações. Melhorias no restaurante, bar, zona de receção e a criação de um Club Lounge e área de Wellness são os passos seguintes para o hotel, num investimento que rondará mais de meio milhão de euros.