Revista norte-americana elege TAP como “Melhor Companhia aérea na Europa”

A TAP foi eleita a ‘Melhor Companhia Aérea na Europa’ pela revista ‘Global Traveler‘ dos EUA, uma das mais prestigiadas publicações especializadas norte-americanas do setor de Turismo & Viagens. “A atribuição deste prémio reveste-se de particular significado para a TAP num momento decisivo e de viragem para a companhia, concluído que foi o seu processo de privatização, e culminando o ano de 2015, em que a TAP celebrou 70 anos de atividade”, explica a companhia, em comunicado.

Como sublinha Fernando Pinto, presidente Executivo da companhia, “este prémio traduz o reconhecimento da qualidade do produto TAP num mercado fortemente exigente e competitivo como é o norte-americano, fruto da nossa aposta e do trabalho que temos desenvolvido com consistência e empenho nos EUA nos últimos anos, dando maior visibilidade às características diferenciadoras do nosso serviço e da nossa marca, suportadas nas potencialidades de crescimento e no aproveitamento das vantagens do posicionamento geoestratégico do nosso hub em Lisboa, como plataforma de excelência para as conexões intercontinentais, nomeadamente nas ligações entre a América do Norte e a Europa”.

Atualmente, a TAP serve dois destinos nos EUA – Nova Iorque e Miami – operando em média um total de 10 frequências semanais entre Portugal e aquele país, das quais 7 à partida de Lisboa e do Porto para Nova Iorque e 3 para Miami à saída de Lisboa.

Criados em 2004, com o objetivo de distinguir os melhores da indústria, os prémios da ‘Global Traveler’ são atribuídos anualmente e resultam da sondagem designada GT Tested Reader Survey , promovida pela revista junto dos viajantes frequentes e executivos, que são convidados a avaliar e a votar nos seus favoritos em cada uma das várias categorias selecionadas e diretamente relacionadas com o sector. Atingindo em 2015 a 12ª edição, foram mais de 22 mil os participantes na votação deste ano e mais de 80 as categorias abrangidas, que consagraram os melhores da área das viagens e turismo, entre companhias aéreas, hotéis, programas de fidelização e outros produtos relacionados com a atividade.
A cerimónia da entrega dos prémios teve lugar no dia 8 dezembro, em Los Angeles.