Revive Natureza apresenta os primeiros 16 concursos

Revive Natureza apresenta os primeiros 16 concursos

Categoria Advisor, Política

O primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis que se encontram afetos ao Fundo Revive Natureza foi hoje apresentado no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, em Alcácer do Sal. A sessão conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente da Turismo Fundos, Pedro Moreira.

O Fundo Revive Natureza, criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, visa a requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.

A Turismo Fundos fará a gestão global da rede de imóveis do Estado, distribuídos de norte a sul do país, entre os quais se contam, na sua maioria, antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, que serão arrendados ou concessionados para fins turísticos, através de concurso, ficando sujeitos a um conjunto de regras de utilização e de gestão em rede, nomeadamente quanto ao uso da marca Revive Natura, consumo de produtos locais, sustentabilidade ambiental e valorização do território.

Mais informações em: www.revivenatura.pt ou www.turismofundos.pt