Rio Maior conta com nova unidade hoteleira

by Inês Gromicho | 16 Março 2016 12:02

Casas São JoséRio Maior conta com uma nova unidade de Turismo em Espaço Rural, as Casas de São José. São nove casas de campo, inseridas num espaço rural, com duas piscinas, onde sobressai um olival centenário, um jardim de plantas aromáticas e um extenso prado para ovelhas.

“Nasci e cresci neste espaço. Sempre fui habituada a participar em todas as atividades e cedo adquiri o gosto incondicional pelos animais e por tudo o que se relaciona com a terra”, conta-nos Maria José, a promotora do projeto. “Das maiores recordações que guardo, transmitidas pelo meu pai, é o amor pela natureza e pela vida no campo”, acrescenta. É esta a proposta das Casas de São José para o hóspede, ou seja, ajudar a (re)descobrir as origens, cultivar o humor e a alegria, honrar as tradições e aprender com os mais antigos, mas também visitar lugares inusitados, encontrar o despojamento e a simplicidade que a natureza comporta, pisar a terra, experimentar os sabores do mundo rural. “A curiosidade em diferentes áreas do saber fez-me acreditar que cabe às gentes do campo ensinarem tradições culturais seculares ligadas ao mundo rural, essenciais à conservação do ambiente e manutenção de um equilíbrio ecológico entre o homem e a natureza”, conclui Maria José.

Inspiradas nas flores que lhe dão o nome, as casas de campo apresentam uma decoração personalizada, numa fusão entre o rural e o contemporâneo. Todas dispõem de um terraço, área de estar e kitchenette totalmente equipada.

Das atividades disponíveis nas Casas de S. José, destaque para o contacto direto com os animais, constante e participativo, no qual, o intuito de lazer se une ao de aprender – “Learning while Travelling”. Pode aprender-se a plantar árvores e fazer hortas, a cozer pão e bolos.

Além da oferta de alojamento, a unidade dispõe ainda de uma sala de convívio e de uma área exterior “ideal para a organização de eventos polivalentes, que podem ir da realização de workshops,
reuniões empresariais, casamentos, team buildings, entre outras atividades que requeiram uma oferta variada, como a que oferecemos”, acrescenta a responsável.

Source URL: https://www.ambitur.pt/rio-maior-conta-com-nova-unidade-hoteleira/