Ristorante La Squadra é o novo italiano da baixa lisboeta

Ristorante La Squadra é o novo italiano da baixa lisboeta

Categoria Explore, Hotéis

Localizado no novo My Story Hotel Figueira, em plena Baixa de Lisboa, o La Squadra é o novo italiano da capital portuguesa. Segundo a nota enviada à imprensa, o conceito do Ristorante La Squadra é “procurar a essência das mais reconhecidas receitas italianas”, dando a “conhecer melhor a tradição gastronómica de um país reconhecido internacionalmente pelo qualidade, sabor e prazer, à mesa”.

Com consultoria do Chef Augusto Gemelli, o Ristorante La Squadra apresenta uma Cozinha italiana clássica e regional, de Norte a Sul. Nascido em Itália, Augusto Gemelli chega a Portugal em 1996, convidado para participar num novo projeto de restauração ligado à cozinha italiana. Passado algum tempo abre o seu próprio espaço de cozinha de autor, que seria eleito, em 2003, “O Melhor do País”. O Chef, que continua a trabalhar no desenvolvimento da sua marca, no País e no estrangeiro, propõe, no La Squadra, uma cozinha italiana mais tradicional, que exprima o seu amor pela gastronomia original da sua Itália, e que marque a diferença junto do apreciador português.

Os ingredientes de origem italiana…

No Ristorante La Squadra oferece-se uma cozinha de produto com seleção dos vários ingredientes frescos, originais de Itália (como Burrata, Presunto de Parma, Parmigiano Reggiano, entre outros).

O Restaurante produz massa fresca caseira, pão e outros produtos de padaria italiana, e sempre que possível certificados DOP, de forma a realizar receitas fiéis à tradição da gastronomia italiana.

Num menu sempre renovado, de forma a oferecer uma panorâmica mais abrangente da cozinha italiana, seguem algumas sugestões:

– Pizzas em forno a lenha (com destaque para a Pizza Bufalina e Diavola;

– Petiscos, como o Gran Misto de Charcutaria italiana, com manteiga de ervas aromáticas e pão crescentina;

– Entradas e Pratos principais, a exemplo do Risotto de cogumelos bravos, queijo Grana Padano e cebolinho; a Lasagna verde à bolonhesa tradicional; o Spaghetti com molho Carbonara clássico ou o Hambúrguer La Squadra;

– Sobremesas com destaque para o Tiramisù tradicional ou o café expresso; a Panna Cotta de canela com molho de laranja e crocante de bolacha Cantucci; ou o Sgroppino de Sorvete de Limão com hortelã e espumante Prosecco.

Foto cedida pelo La Squadra