RIU abre o seu segundo hotel em Zanzibar

RIU abre o seu segundo hotel em Zanzibar

Categoria Alojamento, Business

O hotel Riu Jambo possui uma excelente localização na zona norte de Unguja, a ilha principal de Zanzibar, e junto à praia paradisíaca de Nungwi. O hotel, de 4 estrelas e com serviço Tudo Incluído 24h, tem um total de 461 quartos. A principal novidade em relação a outros hotéis RIU é a sua palafita que se encontra sobre o mar que acolhe parte dos serviços de restauração. Agora, o hotel Riu Palace Zanzibar, que conta com umas instalações de luxo depois da sua reforma em 2019, tem a companhia do novo Riu Jambo, o qual se encontra no terreno adjacente e com o qual a cadeia completa a sua oferta no destino com um estabelecimento onde se poderá desfrutar de umas férias familiares.

O seu edifício principal, de cinco e seis andares, onde se encontram a receção e a maior parte dos quartos, oferece fachadas espetaculares graças aos murais inspirados na cultura africana e às máscaras que adornam várias das suas torres. Os fatores de sustentabilidade e eficiência energética também estão presentes neste edifício. O hall de entrada é um espaço completamente aberto, com ventilação natural cruzada e profusão de luz natural através dos vários vãos presentes. Além da sua notável altura, o hall de entrada apresenta uma grande claraboia na sua parte central, que é a verdadeira protagonista de todo este espaço. As aberturas mencionadas deste espaço permitem que o cliente contemple as diferentes zonas do hotel e a paisagem desde o momento da sua chegada. Destacam-se os materiais naturais, tanto no mobiliário como na decoração, nos pavimentos e nos revestimentos.

O hotel tem 461 quartos entre os quais 93 se encontram no rés-do-chão de forma escalonada de frente para o mar para não ocultar as vistas da paisagem que o rodeia. Os quartos estão todos completamente equipados para oferecer o máximo de conforto aos seus clientes durante a sua estadia. Para a sua decoração, foi feita uma aposta nos tons de terra e, mais uma vez, foi dado um grande protagonismo à madeira. O seu ambiente acolhedor é criado através desta combinação, em conjunto com os quadros com cenários representativos da Tanzânia.

É na zona de restauração que o hotel oferece uma zona única: uma palafita. Trata-se de uma construção original de madeira que se encontra sobre o mar à qual se acede através de uma passarela. Podem ser encontrados aí dois dos três restaurantes temáticos do hotel: o Italiano «il Panzotto» e o eclético «Kulinarium», além do bar «Bahari». Os clientes poderão desfrutar de deliciosos jantares ou saborear um cocktail sobre as belas águas de Zanzibar e com uma vista panorâmica espetacular. Mas o hotel também tem um restaurante asiático «Yunnan» e o principal «Maisha», com esplanada e cozinha internacional. Também tem o bar com esplanada «Bongo Flava», o bar piscina com bar aquático «Hakuna Matata» e o snack-bar na praia «Rafiki».

Na sua zona exterior, os clientes do hotel têm à sua disposição cinco piscinas no total, uma das quais para o público infantil. No que diz respeito ao entretenimento, tem o clube infantil RiuLand, com uma zona de RiuArt e com uma área de RiuFit. Além disso, os hóspedes poderão descontrair na zona do spa que se encontra junto ao ginásio, assim como praticar desportos aquáticos com a Scuba Caribe.

O terreno no qual se encontra este novo estabelecimento é onde estava antes o hotel La Gema dell’Est que a RIU adquiriu em 2019 e em relação ao qual manteve alguns elementos como a espetacular palafita.