RIU anuncia reabertura do Riu Festival de Playa de Palma após reforma

by Redação Ambitur | 5 Maio 2017 11:00

O Riu Festival acaba de abrir as suas portas com novos serviços e um novo estilo após ter passado por uma profunda reforma, realizada durante os meses de inverno. O hotel fica na Playa de Palma, em Palma de Maiorca, a 300 metros do mar.

O hotel, que foi originalmente inaugurado em 1975, enfrenta a temporada de verão como um estabelecimento totalmente novo, uma vez que os quartos, as casas de banho, os bares, os restaurantes e as varandas apresentam, atualmente, uma construção moderna. O novo estilo, que aposta em cores claras, linhas simples e espaços abertos e luminosos, pode ser apreciado na fachada e nos interiores. Além disso, há ligação Wi-Fi em todo o hotel.

Após a sua renovação, obteve mais um andar e, agora, apresenta 238 quartos distribuídos por sete andares. Todos os quartos possuem nova mobília e decoração em tons claros e naturais, enquanto as casas de banho possuem, atualmente, chuveiros e paredes de vidro translúcido, o que proporciona amplitude e luminosidade em todo o espaço. As varandas, de aço e vidro, são também totalmente novas.

O hotel possui um restaurante principal para pequenos-almoços e jantares, que foi totalmente renovado e que oferece uma ampla esplanada. O buffet de cozinha internacional que oferece é, agora, completado com o novo restaurante Olé, no qual os clientes poderão desfrutar, mediante reserva prévia, de um jantar de especialidades espanholas. No verão, o novo bar da piscina oferece um menu de snacks para almoços e junta-se ao lobby bar.

Com a renovação, também se aproveitou para implantar sistemas de energia renovável, como a geotérmica, assim como mudar toda a iluminação de baixo consumo ou LED. Além disso, a piscina é de cloração salina, o que permite reduzir o consumo de produtos químicos, assim como reduzir o consumo de água graças aos novos sistemas de filtragem.

A reforma do Riu Festival junta-se às que foram realizadas no Riu San Francisco em 2014 e no Riu Bravo em 2015, fazendo parte do plano da RIU para atualizar e aumentar a qualidade de 100% da sua oferta. Ao mesmo tempo, a RIU proporciona o seu grão de areia para trabalhar na renovação e transformação do destino Playa de Palma.

Source URL: https://www.ambitur.pt/riu-anuncia-reabertura-do-riu-festival-de-playa-de-palma-apos-reforma/