RIU apresenta nova imagem após um ano de recordes

A RIU Hotels & Resorts acaba de estrear a sua nova imagem de marca, que irá acompanhar o estilo que a cadeia hoteleira introduziu nos seus hotéis, através de projetos de remodelação e aberturas. A nova imagem foi apresentada ontem, em Madrid, por Pepe Moreno, consultor da administração da RIU.

O novo desenho acompanha o projeto de modernização que a cadeia hoteleira iniciou em 2010. O anúncio surge após um ano de recordes em termos de investimento para o grupo espanhol, que, em 2017, atingiu os 600 milhões de euros. A RIU prevê que a alteração da marca seja introduzida em todo o portfólio de hotéis num prazo de dois anos.

Grupo estabelece novo recorde em 2017

Pepe Moreno aproveitou a ocasião para avançar que o grupo hoteleiro fechou o ano de 2017 com receitas de 2156 milhões, o que representa mais 7% do que em 2016. Por outro lado, o investimento em aberturas, reformas e compras de terrenos e hotéis chegou aos 600 milhões.

Em 2018, um ano em que a RIU projeta quatro aberturas e cinco grandes requalificações, o investimento previsto será superior ao que foi realizado o ano passado. Ao todo, serão investidos mais de 650 milhões de euros.

O ClubHotel Riu Chiclana, em Sancti Petri (Cádis), irá reabrir antes da Semana Santa, de 25 a 31 de março, após passar por um processo de renovação completa das áreas. No México, serão apresentados o Riu Santa Fe de Baja California em abril e o ClubHotel Riu Tequila de Playa de Carmen em junho. Já o Riu Palace Punta Cana será reinaugurado em julho e o Riu Palace Tropical Bay, que se encontra em Negril, Jamaica, será apresentado em outubro.

O Riu Astoria, que se encontra em Golden Sands, Bulgária, irá abrir em junho com 530 quartos, enquanto as restantes aberturas concentrar-se-ão no final do ano: Riu Palace Boavista, Ilha da Boavista em Cabo Verde, em novembro, o Riu Palace Costa Mujeres na Costa Mujeres, México, em novembro, e o Riu Palace Baja California, em Los Cabos junto ao Riu Santa Fe, em dezembro. No entanto, o grupo revela que está a estudar oportunidades nas principais cidades da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, com o objetivo de aumentar a sua linha de hotéis urbanos Riu Plaza.

Outro dos objetivos estratégicos da RIU é o crescimento em destinos de férias da Ásia. Já se encontra em curso a construção dos dois hotéis que a cadeia irá apresentar nas Maldivas em 2019: o Riu Atoll e o Riu Palace Maldivas. Também se encontra em curso o primeiro hotel da RIU no Dubai, um hotel de 800 quartos  nas Ilhas Deira, que será apresentado em 2019.