RIU Hotels & Resorts lança novo serviço de assistência sanitária para todos os clientes

A cadeia RIU Hotels & Resorts apresenta o “RIU Protect”, um novo serviço para todos os hóspedes que, entre outros, proporciona “assistência médica aos seus hóspedes, incluindo o contágio por Covid-19 durante as férias”, refere o grupo em comunicado. Trata-se de um “produto único e diferenciador”, concebido com o apoio segurador da AXA XL e o aconselhamento da Mercer Marsh Benefits, com o qual a cadeia hoteleira pretende oferecer uma segurança adicional aos seus clientes quando realizarem as suas viagens de férias durante esta crise provocada pela pandemia do Covid-19.

Segundo a cadeia hoteleira, o acesso a este serviço será muito simples: “Quando fizer a reserva no website ou Call Center da RIU, o cliente recebe automaticamente este serviço”. A medida estará em vigor para as reservas realizadas a partir do dia 15 de junho.

Para Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts, “nestes tempos de incerteza, queremos oferecer aos nossos clientes toda a segurança e tranquilidade que esteja nas nossas mãos. Por isso, no momento de fazer a reserva, têm a opção de cancelar ou realizar alterações sem custos até ao dia 30 de abril de 2021. Uma vez no hotel, as operações seguirão as orientações do Manual RIU para o hotel pós-Covid, que possui 17 protocolos de segurança e higiene. E agora, também adicionamos este novo serviço para lhes oferecer uma maior tranquilidade, uma vez que também serão atendidos e bem cuidados perante um possível contágio por Covid19 ou por qualquer outra causa médica, sem custo adicional para os mesmos”

Já José Ramón Morales, Country Leader da AXA XL na Península Ibérica, salienta que “fizemos uma aposta decidida no setor hoteleiro ao proporcionar uma ampla experiência e percurso em soluções seguradoras inerentes ao setor, principalmente nos seus riscos patrimoniais e nas suas responsabilidades civis, tanto em Espanha como a nível internacional. Neste momento tão especial, reforçámos o nosso compromisso com a RIU, ao cobrir os compromissos do grupo hoteleiro em relação aos seus clientes através do RIU Protect”.

O serviço oferecido pela RIU irá cobrir, entre outras eventualidades, a assistência médica, cirúrgica, hospitalização e transporte sanitário de urgência, com até 30 000 Euros por hóspede; assim como a prolongação da estadia para os integrantes da reserva por motivos médicos, até 14 noites; assim como a repatriação do hóspede por causas médicas e os bilhetes de regresso dos integrantes da reserva pelos mesmos motivos.