RIU Hotels & Resorts reabre 54 hotéis em 16 países

RIU Hotels & Resorts reabre 54 hotéis em 16 países

Categoria Explore, Hotéis

A rede RIU está pronta para a temporada de verão, com a reabertura de 54 hotéis em 16 países após o encerramento causado pela Covid-19. Foi no final de maio que a cadeia hoteleira começou a retomar a atividade gradualmente. Mas é agora no verão que oferecer mais de 50 hotéis a todos os hóspedes.

De forma a transmitir confiança e segurança a quem procura as unidades, a RIU detém protocolos rígidos de segurança e higiene, estando confiante que os clientes “escolham aproveitar as férias” novamente nos destinos onde a cadeia opera. Em Espanha, a rede reabriu 20 hotéis tendo recebido os primeiros clientes nacionais e internacionais. Os últimos hotéis que reabriram foram em Gran Canaria com o Riu Vistamar, a 3 de julho, e o Riu Palace Oasis, a 10 de julho; e em Mallorca, o Riu Playa Park e o Riu Festival, nos dias 12 e 19 de julho, respetivamente. Também no Algarve, os turistas já desfrutam do Riu Guaraná e, no dia 4 de julho, o Riu Palace Madeira estará operacional.

Na região das Caraíbase, as reaberturas vão continuar: a partir do dia 1 com o Riu Palace Bavaro, na República Dominicana, o Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas e o Riu Dunamar, na Costa Mujeres, no México. A 10 de julho será a vez do Riu Palace Aruba, em Aruba. Já na Ásia, o Riu Sri Lanka reabre a 3 de julho, enquanto o Riu Creole começa nas Maurícias a partir de 8 de julho. Dois dias depois, o Riu Tikida Dunas, o Riu Tikida Palmeraie, o Riu Palace Taghazout e o Riu Tikida Garden vão retomar em Marrocos. No final do mês, será a vez do Riu Palace Zanzibar, na Tanzânia.

Desta forma, a cadeia hoteleira já reabriu 54 hotéis em 16 dos 19 países em que atua: Espanha, Alemanha, Costa Rica, México, Estados Unidos, Bulgária, Portugal, Irlanda, Jamaica, Maurício, Aruba, República Dominicana, Bahamas, Marrocos, Zanzibar e Sri Lanka. Todos os hotéis que retomam as atividades seguem rigorosamente os 17 protocolos de segurança incluídos no Manual da RIU para o hotel Post-Covid. Este guia criado pelo grupo em colaboração com a empresa de consultoria Preverisk, oferece o máximo possível de garantias de saúde e segurança para clientes e colaboradores.

Para além disso, a RIU criou um programa de formação específico para colaboradores. As medidas são meticulosas e rigorosas, com base na limitação da ocupação do hotel a 50% ou 60%, exceto em regulamentos legais mais restritos, para oferecer o máximo de tranquilidade e segurança aos hóspedes e funcionários.