RIU inaugura dois hotéis nas Maldivas

RIU inaugura dois hotéis nas Maldivas

Categoria Alojamento, Business

A cadeia RIU Hotels & Resorts acaba de inaugurar os seus dois hotéis nas Ilhas Maldivas. O Riu Atoll e o Riu Palace Maldivas são de categoria 4 e 5 estrelas, respetivamente, e encontram-se no Atol Dhaalu. Ambos os hotéis oferecem aos clientes suites sobre o magnífico Oceano Índico.

Luis Riu, CEO da empresa, explica que “este é um momento muito doce para a cadeia uma vez que tínhamos o objetivo de abrir um novo hotel nas Maldivas há mais de sete anos. Poder abrir dois hotéis ao mesmo tempo, superando um desafio logístico e técnico entusiasmante pela sua localização geográfica, é para mim, tanto a nível pessoal como profissional, um sonho tornado realidade”.

Neste projeto da empresa nada foi deixado ao acaso. Implicou um trabalho árduo que começou no início de 2017 e foi realizado durante mais de dois anos, para obter estes dois resorts Tudo Incluído. Trata-se de dois hotéis, em duas ilhas diferentes, que foram unidas através de uma impressionante passarela de 800 metros sobre a água onde se encontram, em ambos os lados, as 72 suites sobre a água do Riu Palace Maldivas.

Na ilha privada de Maafushi encontra-se o Riu Atoll, um Riu Classic de 4 estrelas que possui 264 quartos, 36 dos quais são suites sobre a água. O hotel tem um restaurante principal, o “Dhoni”, um restaurante italiano “Sophia” e o steak house “Beef Steak House”; além de um Sport Bar aberto 24 horas, o bar lounge “Bodeberu” e o bar aquático “Tequila”. Além disso, o Riu Atoll oferece piscina e parque infantil e o clube para crianças RiuLand.

Na ilha vizinha de Kedhigandu, igualmente privada, encontra-se o Riu Palace Maldivas, um resort de 5 estrelas e 176 quartos. A nível gastronómico, os clientes do Riu Palace Maldivas poderão desfrutar dos restaurantes e bares do Riu Atoll, e também terão à sua disposição em exclusivo o restaurante principal “Palm” com esplanada, o eclético “Krystal” e o japonês “Yu hi”. Também oferece aos seus clientes o bar “Paradise” que se encontra numa piscina infinity e uma zona de Chill Out. Este resort oferece bebidas premium em todo o hotel e serviço de quartos.

Os interiores dos hotéis respeitaram o ambiente em que se encontram, com uma aposta por materiais quentes como a madeira e pela introdução de elementos como o vidro para proporcionar uma maior amplitude e aproveitar a luz e o clima do destino. Também oferece diversos espaços abertos, dando todo o protagonismo às vistas espetaculares que se obtêm desde qualquer ponto das ilhas. Nas suas suites e quartos predominam as cores claras, de areia e água marinha, que evocam o mar, mas também os amanheceres e pores do sol que apenas podem ser observados neste destino turístico fantástico e remoto.

O complexo possui um cais, centro wellness com diferentes tratamentos de beleza, assim como um ginásio e banho de vapor de uso gratuito. A sua excelente localização em duas ilhas paradisíacas desertas oferece aos clientes grandes praias de sonho para desfrutar das suas férias, além de atividades aquáticas com as quais poderão descobrir o maravilhoso fundo marinho das Ilhas Maldivas.