Riu Palace Maspalomas reabre na Gran Canaria como 5 estrelas

Riu Palace Maspalomas reabre na Gran Canaria como 5 estrelas

Categoria Alojamento, Business

A RIU Hotels & Resorts anuncia a reabertura do Riu Palace Maspalomas, na Gran Canaria. O hotel, depois de uma reforma que demorou cinco meses, passa para a categoria de 5 estrelas e torna-se num estabelecimento Só para Adultos. Agora, os hóspedes do hotel Riu Palace Maspalomas podem desfrutar de uma experiência de férias exclusiva com o sempre reconhecido serviço da RIU neste elegante e moderno estabelecimento que tem novos restaurantes, bares e serviços. Com esta abertura, a RIU tem todos os seus hotéis de Espanha ativos e todos os da Gran Canaria completamente renovados.

O Riu Palace Maspalomas é um símbolo de elegância para a cadeia hoteleira. Foi o primeiro hotel da linha Riu Palace no mundo e foi sempre um motivo de orgulho pela sua arquitetura e sofisticação, mas principalmente pela sua excelente localização à frente das Dunas de Maspalomas.

“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos por reabrir o hotel Riu Palace Maspalomas após a reforma completa que realizámos e por torná-lo num hotel 5 estrelas. Depois de um ano tão complicado como 2020, poder dizer que todo os nossos hotéis nas Canárias e em Espanha já se encontram operacionais e que, no caso da Gran Canaria, foram todos renovados, é um estímulo enorme”, garantiu Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts.

O hotel tem uma localização privilegiada na Playa del Inglés e está rodeado por belos jardins e pelas magníficas Dunas de Maspalomas. Após uma reforma completa, as suas instalações têm tudo o que é necessário para tornar a estadia do hóspede numa experiência única: áreas comuns amplas em que a luz natural desempenha um papel bastante importante, quartos cómodos e frescos, entretenimento diário e uma oferta gastronómica variada que não deixará ninguém indiferente. A entrada, com os seus pilares de estilo clássico e as suas grandes janelas, é imponente e permite visualizar o interior das principais zonas nobres do hotel.

A luz natural é protagonista em todo o hotel e concede, ao mesmo tempo, uma sensação de amplitude, como é o caso do impressionante hall de entrada. Depois da reforma, este espaço apresenta uma maior altura e tetos espetaculares, de onde descem cortinas metálicas curvadas com tons castanhos e dourados, inspiradas nas dunas características da ilha e nos tons areia do arquipélago.

O restaurante principal, com uma maior amplitude, acompanha as restantes áreas comuns com um estilo clássico e terá agora uma esplanada com uma marquise. Foi obtido um equilíbrio com os materiais utilizados; madeira e cerâmicas de cores quentes que oferecem um espaço amplo e elegante. Além disso, foi criado um novo restaurante temático, “Oasis”, com vistas para as Dunas de Maspalomas. E, depois da reforma, o bar interior também aumentou a sua capacidade e altura, e estende-se até à zona do exterior.

No hotel, o hóspede encontrará várias zonas exteriores e esplanadas chill out onde foram criados espaços de relax com um ambiente muito agradável para que possa desfrutar de umas vistas hipnotizadoras para as Dunas de Maspalomas. Há duas piscinas exteriores; uma delas foi deslocada para ter mais horas de sol e terá um bar com uma esplanada de estilo chill out igualmente com vistas para as dunas.

Nos mais de 350 quartos do hotel Riu Palace Maspalomas, o hóspede poderá encontrar o máximo de relax porque, depois da reforma completa, a RIU preocupou-se por cuidar de todos os detalhes para que se sinta como se estivesse em casa. Agora, os quartos são mais frescos e têm cores mais claras, e todos têm uma mobília funcional e moderna desenhada à medida que se combina com os têxteis.

Além disso, devemos destacar que, depois da reforma, o hotel ficou com uma maior acessibilidade e tem agora mais rampas e elevadores. Por outro lado, foram disponibilizados lugares de estacionamento para automóveis elétricos e terá placas solares tanto para a energia fotovoltaica como para a água quente.

É claro que o hotel aplicará os 17 protocolos estabelecidos no Manual pós-COVID que a cadeia elaborou em conjunto com a consultora Preverisk e que têm dado tão bons resultados até agora para garantir a segurança e o bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores.