A RIU Hotels & Resorts acaba de anunciar a renovação do seu website e da sua aplicação móvel com o objetivo de oferecer uma experiência de excelência ao utilizador e melhorar a ligação omnicanal com os clentes.
A nova página web da RIU oferece um desenho visual e intuitivo que segue a metodologia Atomic Design e que destaca imagens e vídeos de alta resolução que captam a essência de cada destino onde se encontra a cadeia, assim como textos informativos mais atrativos e atuais que estimulam as emoções. Esta plataforma, que apresenta uma navegação otimizada, informa e inspira os utilizadores através de conteúdos multimédia atrativos e emocionantes, o que promove uma interação mais rica e significativa com os mesmos e permite aos utilizadores aceder facilmente a todas as informações sobre os serviços e propriedades da cadeia hoteleira.
A nível tecnológico, a nova www.riu.com implicou grandes desafios. Desenvolvida com as tecnologias mais avançadas, baseadas num novo gestor de conteúdos e numa arquitetura de microsserviços que permite uma experiência mais rápida, confiável, personalizada e eficiente para os utilizadores, a nova página web da RIU oferece novas funcionalidades de forma ágil e também é capaz de se adaptar rapidamente às necessidades variáveis do mercado e dos clientes. Além disso, a integração total da nova página Web com a gestão hoteleira da cadeia permite que os utilizadores consultem a disponibilidade dos quartos em tempo real e garante que as informações sobre preços e reservas estejam sempre atualizadas.
Na nova página Web foram incluídas todas as melhorias de produtos pelas quais a cadeia passou nos últimos anos, como o Elite Club ou a RIU Party, e os utilizadores podem ver quando se celebram as festas em cada hotel e fazer mesmo reservas dos espaços VIP. Foi criada uma secção de experiências inovadora, onde os clientes podem encontrar o seu hotel ideal de acordo com a sua afinidade. As secções de destinos e hotéis também são completamente novas, mais visuais e inspiradoras, sendo que facultam informações de interesse de forma intuitiva ao cliente. Além disso, foi atribuída muita importância ao canal de fidelização, RIU Class, com uma secção totalmente renovada que facilita o acesso e o registo no programa com os botões sociais de Google e Facebook. E, como não podia deixar de ser, todos os utilizadores poderão ver o compromisso social da RIU na secção de Proudly Committed.
Ao mesmo tempo, a nova aplicação móvel da RIU, com uma experiência visual totalmente atualizada e adaptada ao atual look & feel da página web renovada da cadeia hoteleira, oferece aos utilizadores um canal confortável e acessível para fazer reservas, gerir estadias e receber ofertas, entre outros benefícios antes da sua chegada. Durante a sua estadia, oferece-lhes funcionalidades como efetuar o check-in, reservar restaurantes ou o spa, contactar a receção ou ver o programa de animação, entre outros.
O número de downloads da anterior app da RIU e o nível de satisfação do cliente eram bastante elevados, chegando aos 2,5 milhões de downloads para Android ou a uma pontuação de 4,8 em 5 na Apple store, indica a cadeia hoteleira, em comunicado. Com esta aplicação móvel atualizada disponível para dispositivos iOS e Android, a cadeia pretende manter a excelência ao melhorar a experiência de navegação do utilizador através de novas funcionalidades como o novo processo de reserva mais intuitivo e plenamente adaptado a cada dispositivo, a nova secção de hotéis e destinos mais inspiradora e visual ou uma maior visibilidade do programa de fidelização RIU Class, entre outras.