RIU vai abrir primeiro hotel urbano em Espanha

Categoria Advisor, Internacional

A cadeia hoteleira espanhola RIU assinou um acordo com a Baraka para ficar com 25% da propriedade e renovação do emblemático Edificio España, na Plaza de España, em Madrid, onde abrirá uma unidade da categoria Riu Plaza, o seu primeiro hotel urbano em Espanha. O acordo também inclui um contrato de gestão da unidade, que deverá abrir dentro de dois anos, após um profundo trabalho de remodelação.

Para a RIU, este projeto representa uma incursão no mercado hoteleiro urbano espanhol, uma ambição já antiga da cadeia que apenas poderia concretizar com “uma excelente oportunidade e localização”, refere em comunicado.

O novo Riu Plaza vai ocupar 24 pisos do edifício de 27 andares, e os restantes serão destinados a uso comercial. Terá cerca de 650 quartos e uma classificação de 4 estrelas. O projeto, que está na última fase a nível de design, incluirá ainda 1,800 m2 de espaço para eventos, incluindo um salão aberto de 1,500 m2 com uma altura de 6 m. E oferecerá dois restaurantes, piscina no terraço, onde também estará um Sky Bar, e mais 900 m2 de espaço para eventos.

A RIU tem atualmente seis unidades Riu Plaza a nível mundial. O primeiro abriu portas na Cidade do Panamá, em 2010 e, desde então, juntaram-se o Riu Plaza Guadalajara, no México, o Riu Plaza Miami Beach e o Riu Plaza New York Times Square, ambos nos EUA, o Riu Plaza Berlin na Alemanha e, mais recentemente, o Riu Plaza The Gresham Dublin, na Irlanda.