RM Hub surge como nova marca de formação, consultoria e gestão comercial para ajudar à retoma na hotelaria

A RM Hub é a nova marca portuguesa que se propõe ajudar à retoma da hotelaria e que atua na formação, consultoria e gestão comercial. Numa altura em que se equacionam todas as fórmulas para emergir de um ano negro para o turismo, a RM Hub surge com o objetivo de garantir aos seus clientes uma recuperação rápida e eficaz, minimizando o prejuízo que a pandemia trouxe ao setor.

“Esta é a altura certa para equipar pessoas e empresas de forma que estejam mais à frente da concorrência, na altura em que o mercado voltar a mexer,” justifica o CEO da RM Hub, Rudi Azevedo, que em 2018 criou a RM Academy, aquela que viria a ser a primeira academia de formação em Revenue Management, em Portugal.

A RM Academy é uma das três submarcas criadas pela RM Hub, agora disponíveis. “Na RM Academy, na formação em Revenue Management disponibilizamos as principais ferramentas de gestão que os hotéis devem utilizar para otimizar e maximizar os lucros gerados, contando com uma componente teórica, mas também com uma componente fortemente prática, seja nas empresas, seja num modelo ad-hoc, que por sua vez agora é feito online,” explica o responsável.

A segunda submarca criada é RM All-In-One, que presta serviços de consultoria e que, segundo Rudi Azevedo, tem conquistado não só clientes nacionais, como estrangeiros. “Com a RM All-In-One, os hotéis têm acesso a tecnologia e expertise que não teriam tão facilmente se não fosse desta forma, porque o custo é elevado, pois teriam de contratar um ou mais recursos humanos, e toda a tecnologia associada, para um desempenho eficaz”.

Na RM All-In-One é feita a gestão diária de cada unidade hoteleira, através da implementação de técnicas de gestão, que têm sido um sucesso. Neste momento, e graças à RM All-In-One, a RM Hub presta serviço a mais de 30 hotéis em Portugal Continental, Arquipélagos da Madeira e Açores, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

A terceira submarca é o resultado da procura cada vez mais acentuada de clientes que preferem delegar a gestão comercial por inteiro a uma empresa externa. É aqui que surge a RM Accelerate, que é um departamento comercial que os hotéis podem contratar em outsourcing. “Estes hotéis independentes, que não têm orçamento para se fazer representar em feiras e workshops, com este serviço ainda beneficiam da nossa rede de contatos, e conhecimento, e desta forma sabemos que temos todas as ferramentas para acelerar as suas receitas e lucro,” explica o CEO da RM Hub, Rudi Azevedo.