RNE: Uma experiência que melhora a cada viagem

Rede Expressos - 435O simples transporte de passageiros, objetivo que esteve na origem da Rede Nacional de Expressos (RNE) em 1995, é hoje complementado com uma ambição de inovação colocada ao serviço dos clientes, procurando fazer melhor a cada viagem que opera. Viagens mais confortáveis, novas soluções no atendimento, nas vendas e a bordo dos veículos são algumas das mais-valias que a RNE tem “na manga” para fidelizar os 4,5 milhões de passageiros que todos os anos recorrem à empresa para viajar entre as centenas de destinos que esta disponibiliza. Atualmente, a rede percorre 38,5 milhões de quilómetros por ano e conta com uma frota moderna de cerca de 200 viaturas.
O setor do turismo tem vindo a consolidar o seu crescimento em Portugal, na ordem dos 10% em 2015. A RNE tem feito um esforço para acolher clientes do setor do turismo, colocando os seus serviços acessíveis a todos os segmentos de clientes. E, segundo Miguel Coomans, da Direção Comercial e de Marketing da Rede Expressos, o objetivo é continuar “a ser um operador de excelência para o turismo em Portugal: temos uma rede muito densa, que cobre praticamente todo país. Consideramos o turismo como um mercado a desenvolver com maior dinâmica em 2016, apoiando-nos sobretudo no marketing digital e na comunicação em redes sociais”.
E a pensar neste segmento, a RNE já facilita a vida a quem pretende aceder aos seus serviços, independentemente da origem geográfica. O website é de fácil utilização e intuitivo, estando disponível em três idiomas (Português, Inglês e Francês). O processo de compra é simples e os utilizadores podem optar por várias formas de pagamento. Além disso, a empresa disponibiliza gratuitamente a aplicação móvel myRNE, que também permite comprar bilhetes digitais sem necessidade os imprimir para embarcar.

As vantagens
Autocarros confortáveis de última geração que inspiram total confiança nos passageiros são o ponto de partida da experiência com a RNE – mais de 95% das viaturas estão equipadas com wifi – permitindo o uso de Internet para trabalho ou lazer. A maioria da frota possui ainda tomadas elétricas e TV a bordo. A Segurança é fator basilar na Rede Expressos que, aliás, apresenta um registo “excelente”, confirma o responsável da empresa, garantindo “uma viagem tranquila e agradável”. Por fim, há a destacar a elevada frequência de horários, nomeadamente no eixo Lisboa – Porto, onde existem 20 partidas diárias em cada sentido.