Roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” da GuestCentric chega a Tróia depois do Funchal

A GuestCentric já anunciou o segundo evento do roadshowO Futuro Digital do seu Hotel” em Portugal. O workshop terá lugar em Tróia, dia 20 de junho, no Hotel Aqualuz Troia. Líderes internacionais em hospitalidade e tecnologia juntam-se à GuestCentric, nomeadamente a OTA Insight e a Host Hotel Systems.

Cristina Pita, diretora de vendas da GuestCentric, será uma das oradoras no primeiro evento, que terá lugar a 5 de junho, no Funchal. A sua apresentação irá focar-se nas ferramentas de marketing digital à disposição de hotéis independentes e boutique brands que ajudam os hoteleiros a aumentar as suas receitas ao incrementar as reservas diretas.

“Acreditamos que estamos a entrar na era das reservas diretas e pretendemos fornecer aos hoteleiros as melhores ferramentas para fazer desse futuro uma realidade. Com este tipo de eventos, nós e os nossos parceiros procuramos compartilhar o nosso conhecimento com os hoteleiros para que eles possam desenvolver uma estratégia digital bem-sucedida e integrada, que leve ao aumento das reservas diretas e que tenha também em conta as OTAs e outros players, como sejam os sites de metasearch ou os motores de comparação de preços”, disse Pedro Colaço, CEO da GuestCentric.

Miguel Santos, Business Development Manager para Portugal da OTA Insight, dirigir-se-á ao público sobre os desafios colocados aos hoteleiros pela constante mudança no panorama da distribuição online, do papel das OTAs e dos motores de busca e metabusca ao surgimento de novos players que procuram ingressar na indústria da hospitalidade.

“A OTA Insight está entusiasmada por participar nestes inovadores workshops educacionais: esperamos fornecer aos hoteleiros uma visão detalhada sobre as tendências atuais para ajudá-los a entender o cenário de constante mudança na distribuição digital”, afirmou Gino Engels, cofundador e CCO da OTA Insight.

Luís Brites, CCO da Clever Hospitality Analytics/Host Hotel Systems, vai mostrar dados globais de benchmarking para o mercado hoteleiro, pondo em causa pré-conceções sobre boa ou má performance de gestão hoteleira e apontando caminhos para a utilização de informação inteligente na senda da inteligência artificial.

“Fazer parte deste roadshow faz todo o sentido para o grupo Host, pois como fornecedores de tecnologia para hotelaria entendemos que o futuro digital vai ser ‘O’ futuro da hotelaria; descobrir como os hoteleiros poderão tirar vantagem desse futuro é desafiante”, afirma Ana Glória, Product & Partnerships Manager da Host Hotel Systems.

A admissão ao evento de 5 de junho no Funchal é gratuita, mediante inscrição prévia. A disponibilidade é limitada e reservada a hoteleiros.

O objetivo do roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” é reunir especialistas do setor e hoteleiros para discutir novas ferramentas e novas tendências de mercado que apresentam desafios, mas também oportunidades para hotéis independentes e boutique brands. O roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” terá lugar em diversas cidades em Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia, Holanda e Dinamarca, de Maio a Dezembro. Os próximos eventos terão lugar em Madrid, Espanha, a 3 de julho, e Londres, Inglaterra, a 5 de julho.