Robalo: 60 anos de conquistas

Quem Somos?

A Robalo completa este ano 60 anos de existência e celebra a longevidade e sucesso como distribuidor de produtos para o canal HORECA, em constante crescimento e inovação.

João Robalo, da direção comercial da Robalo, garante que “experiência, serviço, diversidade e qualidade a preços competitivos em mais de 20 mil referências das melhores marcas nacionais e internacionais fazem da nossa empresa a escolha certa para todo o mercado do canal HORECA”.

A Robalo S.A. trabalha em estreita colaboração com parceiros, fornecedores e clientes. O responsável explica que “num mercado em crescimento acelerado e com os desafios que os nossos clientes enfrentam, devemos estar preparados para os apoiar e apresentar as melhores soluções, sob a forma de serviço rápido, apoio profissional continuo e relação qualidade/preço competitiva.”

Missão
A missão da empresa é responder às necessidades, criar soluções e antecipar tendências no mercado, em conjunto com os seus parceiros, de forma a apresentar o produto certo, na hora desejada, ao melhor preço, bem como apresentar uma mostra de artigos criativos, o mais diversificada possível para criar novos conceitos – nos restaurantes, hotéis e bares, com o objetivo transformar os espaços em lugares de eleição.

Nova delegação e armazém

A Robalo S.A. cresce através da Robalo Loulé. Tendo adquirido a empresa Andrade & Andrade em 2020, a Robalo integra agora esta empresa como delegação da zona do Algarve. Está assim assegurado o suporte logístico e comercial a todo o país com os Cash & Carry No Porto, Aveiro, Vila Franca de Xira (sede) e Algarve, bem como o maior showroom do setor, uma loja em Lisboa e uma loja online com plataforma para profissionais, que podem aceder a partir do site www.robalo-sa.com.

Para além de uma nova delegação, foi construído um novo armazém que servirá de entreposto logístico para importação e exportação, que comporta 2000 paletes que somam aos 19 mil metros quadrados de armazenagem já existentes, o que permite ainda dar um melhor serviço a todos os clientes.

Tendo em vista o aumento da presença nos arquipélagos da Madeira e dos Açores a Robalo estabeleceu parcerias estratégicas com empresas que representam as suas marcas e começou a explorar diretamente o mercado espanhol, marcando presença como expositor, na feira internacional HIP – Hospitality Innovation Planet, em Madrid.

Acontecimentos

Para além da HIP Madrid (10 a 12 de março), a Robalo participará novamente no Lisbon Bar Show (20 e 21 de maio), Expomadeira (4 a 13 de julho) e será novamente anfitriã do Horeca Open Days (17 e 18 de março) e Robalo Open Days nas instalações de Vila Franca de Xira.

Lançou este ano a primeira edição do concurso Mesa de Autor, em parceria com a Costa Verde, no qual convida os concorrentes a criarem uma decoração a ser impressa com a inovadora tecnologia de impressão digital em porcelana, da fábrica. O vencedor verá o seu nome em todas as peças da decoração, ganhará um serviço da linha e poderá ainda oferecer desconto, para a aquisição da linha, a familiares e amigos. Poderão participar entre 6 e 27 de janeiro. O vencedor fará uma visita à fábrica da Costa Verde para assistir à produção da linha.

ESG

O tema do ambiente e social também não passa ao lado da PME de excelência, que fez, nos últimos dois anos, um grande investimento em painéis fotovoltaicos e na reutilização e reciclagem de embalagens. Foi também criada a bolsa de estudos António Robalo em honra ao fundador da empresa, que visa apoiar na educação dos funcionários e dos seus filhos.