Robalo: serviço, diversidade e qualidade a preços competitivos

Desde 1965 que a Robalo, S.A. atua no mercado como empresa distribuidora de produtos hoteleiros. A Robalo S.A pertence a um grupo de empresas familiares que aproveitam as suas sinergias, criando assim uma estrutura forte, sólida e com credibilidade.

João Robalo, da direção comercial da Robalo, garante que “serviço, diversidade e qualidade a preços competitivos em mais de 20 mil referências das melhores marcas nacionais e internacionais fazem da nossa empresa a escolha certa para todo o mercado, desde as cadeias hoteleiras, aos aparthotéis, bem como todo o mercado da restauração”.

Com mais de 50 anos de experiência no setor, a Robalo S.A trabalha em estreita colaboração com parceiros, fornecedores e clientes. O responsável explica que “num mercado em crescimento acelerado e o claro excesso de trabalho que daí advém para todos nós na hotelaria, devemos sempre querer construir mais, ter mais soluções e manter o bom relacionamento com os nossos fornecedores e clientes”.

A missão da empresa é responder a necessidades, criar soluções e antecipar tendências no mercado, em conjunto com os seus parceiros, de forma a apresentar o produto certo, na hora desejada, ao melhor preço, bem como apresentar uma mostra de artigos criativos, o mais diversificada possível para construir novos conceitos – nos restaurantes, hotéis e bares, com o objetivo transformar os espaços em lugares de eleição.

A Robalo S.A. assegura distribuição para todo o país. Assim, além dos espaços Cash & Carry em Vila Franca de Xira (sede) e Aveiro, que garantem uma rápida capacidade de resposta às encomendas, a empresa conta com mais de 20 mil metros quadrados de armazenagem distribuídos por estas duas cidades e que permite ainda ter os meios necessários para exportação.

Dispõe também de uma das maiores salas de exposição do país no setor (Vila Franca de Xira), duas lojas, (Porto e Lisboa), e uma loja online a que os profissionais podem aceder a partir do site www.robalo-sa.com.

Este foi um ano critico para o canal Horeca, com muita falta de material e subidas de preços continuas. Neste cenário, a Robalo fez-se valer da sua política de stocks para conseguir a disponibilidade necessária dos artigos para os seus clientes e moderar o impacto da inflação, o que resultou num aumento da procura à nossa empresa.

Apesar das dificuldades a Robalo não deixou de apresentar novidades inovadoras como é o caso dos novos Chafings Dry Heat de tecnologia patenteada, que se apresentam como a primeira solução de buffet que não necessita de água, tendo um aquecimento mais direto da refeição, bem como novas linhas de mesa da marca Hotel2You.

*Este artigo foi publicado na edição 340 da Ambitur.