Rooftop “Mensagem” com vista para o Castelo e rio Tejo

Rooftop “Mensagem” com vista para o Castelo e rio Tejo

Categoria Explore, Hotéis

Aberto ao público desde junho de 2017, “Mensagem” é o nome do restaurante do Lisboa Pessoa Hotel. Situado no quinto piso da unidade hoteleira, este nome faz “jus” à principal obra de um dos escritores mais famosos de Portugal.

Muito romântico, intimista e requintado, o espaço oferece pequenos “nichos” que recebem títulos de poemas de Fernando Pessoa. Pronto para receber o verão, o espaço que homenageia o escritor tem ainda dois terraços com vista panorâmica para a cidade de Lisboa.

Foi com vista para o Castelo, de um lado, e sobre o rio Tejo, do outro, que a Ambitur.pt viajou pela obra mais “romântica” do poeta lisboeta. A acompanhar esta viagem, esteve o sabor do cocktail “Mensagem” e “The Lemon Garden”. Mas a carta não se fica por aqui: existe ainda uma variedade de cocktails frescos e autênticos como, por exemplo, o “Caribbean Rosemary”, o “Frozen Vanilla Daiquiri”, o “Solero Exotic”, entre outros.

Da ementa, fazem parte produtos selecionados pelo Chef Manuel Ferreira que pretende desenvolver menus mais próximos de Fernando Pessoa, idealizados a partir de poemas e lugares onde viveu. Para acompanhar os pratos, o Chef sugere uma carta de vinhos onde privilegia as bebidas nacionais.

 

 

 

Cristiana Macedo e Rita Inácio