RoomRaccoon tem novo software de housekeeping para hotéis

RoomRaccoon tem novo software de housekeeping para hotéis

Categoria Alojamento, Business

O RoomRaccoon, um dos principais sistemas de gestão de hotéis All-in-one, anunciou a expansão da sua plataforma cloud-based com o lançamento de uma ferramenta de gestão de housekeeping totalmente integrada, o RaccoonHousekeeping.

O novo software de housekeeping para hotéis desempenha um papel fundamental no suporte aos hoteleiros a simplificar as operações diárias e a melhorar a comunicação da equipa de housekeeping através de inovadoras funcionalidades como a mobile view app e o painel de controlo.

“Sendo nós mesmos hoteleiros, entendemos absolutamente a importância da inovação”, diz Tymen van Dyl, CEO e cofundador da RoomRaccoon. “Estamos constantemente a trabalhar para que o nosso sistema possa adaptar-se às crescentes necessidades dos hoteleiros e dos seus hóspedes e estamos entusiasmados em apresentar o RaccoonHousekeeping às empresas de alojamento independentes em Portugal.”

O inovador sistema de gestão de housekeeping promove a eficiência digitalizando e automatizando processos manuais. Os hoteleiros podem organizar e atribuir tarefas em tempo real, acompanhar o status dos quartos e melhorar a comunicação da equipa com a visualização móvel. As principais características são:

  • Feedback em tempo real: Com feedback em tempo real, os hoteleiros estão sempre a par do status do quarto e podem alterar as atribuições feitas à equipa com facilidade. Podem atribuir tarefas, adicionar notas para instruções específicas, definir limites de tempo de tarefas e monitorizar o desempenho individual.
  • Tarefas inteligentes para housekeeping: Os hoteleiros podem poupar tempo ao agendar regras de tarefas inteligentes que atribuem automaticamente tarefas de limpeza e manutenção diárias, semanais, mensais ou sazonais.
  • Relatórios e previsões: O RaccoonHousekeeping oferece um relatório exclusivo de previsão de limpeza que antecipa os próximos requisitos de housekeeping. A visão geral mostra os check-ins, estadias e check-outs para reservas atuais e futuras.
  • Mobile view app: A app Housekeepers Mobile View é a maneira perfeita de acompanhar uma equipa em movimento. A equipa pode trabalhar com muito mais eficiência ao melhorar a sua comunicação e ao ter acesso em tempo real às tarefas, relatar o seu progresso e notificar os supervisores sobre as inspeções necessárias com o simples toque de um botão.

“A melhor parte do RaccoonHousekeeping é que ele está totalmente integrado com a nossa interface existente”, diz Amor de Wilde, Gestor de Produto do RaccoonHousekeeping. “Como o nosso sistema é cloud-based, os hoteleiros podem gerir a sua equipa a partir de qualquer lugar e a qualquer momento.”

Adriaan Liebetrau, diretor geral da MINT Hotels, África do Sul, que se juntou ao programa piloto no início deste ano, partilhou que “o serviço de limpeza é uma parte crucial de qualquer operação hoteleira e é o maior ponto de contato para qualquer hóspede. Na verdade, pode determinar toda a experiência do hóspede. Liderar uma grande equipa de housekeeping com múltiplas tarefas no MINT Hotels agora tornou-se mais simples com uma única solução – o RaccoonHousekeeping. O sistema facilita muito a comunicação com a nossa equipa através da aplicação móvel, onde posso atualizar tarefas com o clique de um botão. Isto poupa-me várias interações entre departamentos para garantir que os quartos estejam prontos para a chegada dos hóspedes.”

“Gerir uma equipa de housekeeping pode ser um processo muito manual – especialmente se ainda trabalha à maneira antiga, com papel e telefone. Ao implementar o nosso sistema de gestão de housekeeping, os hoteleiros podem impressionar os hóspedes com eficiência operacional e dedicar mais tempo a outras tarefas que geram receitas, como por exemplo, optimizar o sistema de upselling”, acrescentou.

Além do software de housekeeping, o premiado HMS do RoomRaccoon é muito completo, com sistemas centrais e funcionalidades integradas. Inclui um PMS, Channel Manager e Motor de Reservas, assim como ferramentas de Yield Management, upselling automatizado, contabilidade automatizada, check-in online, comunicação automatizada com os hóspedes, processamento de pagamentos e muito mais.

“Um dos maiores benefícios do sistema RoomRaccoon é a automatização de processos e operações. Com a crescente dificuldade dos hotéis na contratação de novos funcionários após a pandemia, um sistema como a RoomRaccoom poderá contribuir para a otimização da operação interna dos hóteis ”, refere Maria Gouveia.