Rota da Emirates para a Tunísia passa a ser operada pelo Boeing 777

A Emirates prepara-se para melhorar o seu serviço para a Tunísia. A partir de 2 de junho esta rota passará a ser operada por um Boeing 777-300, o que representa uma melhoria na experiência e capacidade oferecida pela Emirates para este destino.

O Boeing 777-300 vai substituir o atual Airbus A340-300 nesta rota e oferecer aos passageiros mais conforto a bordo. O novo avião é composto por 12 espaçosos assentos totalmente reclináveis em Primeira Classe e por 42 em Classe Executiva. Sendo um avião de maior porte, o Boeing 777-300 disponibiliza ainda 310 espaçosos assentos em Classe Económica.
Os viajantes da Tunísia e os visitantes do país podem agora experimentar o premiado sistema de entretenimento da Emirates, ice, que disponibiliza mais de 2.500 on-demand com os últimos filmes, programas de TV, música, áudio livros e jogos. Os passageiros continuarão ainda a usufruir da reconhecida hospitalidade dos tripulantes de cabine da companhia aérea, entre os quais estão incluídos naturais da Tunísia, bem como menus inspirados nas especialidades locais. Os passageiros da Emirates que voem em qualquer voo a partir de África, incluindo Túnis, poderão usufruir de uma franquia de bagagem adicional. Os passageiros de Classe Económica podem viajar com duas peças de bagagem com 23 Kgs cada, no máximo, enquanto os passageiros de Classe Executiva e Primeira Classe podem viajar com duas malas com um máximo de 32 Kgs cada.
Comerciantes e empresas que importem ou exportem bens, vão ainda beneficiar de uma maior capacidade de carga oferecida pelo Boeing 777, que disponibiliza até 23 toneladas de transporte de carga por voo. Algumas das principais exportações realizadas pela Emirates SkyCargo a partir de Túnis incluem frutas e vegetais, marisco fresco e congelado, equipamentos elétricos e trufas entre outros. As importações incluem equipamentos eletrónicos.
Desde 29 de Outubro de 2016, quando o primeiro serviço para Túnis foi inaugurado, a Emirates transportou mais de 2.2 milhões de passageiros e mais de 50.000 toneladas de carga.

A companhia aérea opera atualmente cinco voos semanais para Túnis, ligando os viajantes a destinos no Médio Oriente, GCC (Gulf Cooperation Council), Ásia Ocidental, região da Ásia Pacífico e Estados Unidos, através do seu hub no Dubai.
O voo EK749 parte do Dubai todos os domingos, terças, quintas, sextas- feiras e sábados às 07h25 e chega a Túnis às 10h50. O voo de regresso, EK749 parte de Túnis às 12h30 e aterra no Dubai às 23h50.