Rota das Estrelas volta a trazer os grandes nomes da gastronomia ao Porto

Rota das Estrelas volta a trazer os grandes nomes da gastronomia ao Porto

O The Yeatman volta a trazer os grandes nomes da gastronomia ao Porto, num elenco de luxo de Estrelas Michelin, entre os quais o Chefe Jacob-Jan Boerma, do Restaurant De Leest, na Holanda, premiado com três Estrelas Michelin.

Esta é a quarta edição da Rota das Estrelas no The Yeatman e o objetivo é superar as anteriores com um formato diferente, mais exclusivo e mais intimista. Para isso, o Chefe anfitrião Ricardo Costa irá partilhar a cozinha com apenas 2 ou 3 Chefes por jantar, que em conjunto irão desenhar um menu exclusivo.

O elenco é também por isso uma seleção de luxo. O Chefe holandês é um dos cabeças-de-cartaz, protagonizando um dueto gastronómico com o Chef Ricardo Costa no último dia do evento. A ele juntam-segrandes nomes a trabalhar em Portugal, como os dois Chefes com duas Estrelas Michelin do Algarve – Hans Neuner (Ocean) e Dieter Koschina (Vila Joya), o Chefe Estrela Michelin Joachim Koerper (Eleven, Lisboa), o Chefe Estrela Michelin João Rodrigues (Feitoria, Lisboa) e o ChefeLjubomirStanisic (100 Maneiras, Lisboa).

O Chefe Ricardo Costa explica que “a Rota das Estrelas é o evento gastronómico do ano no The Yeatman. Procuramos, por isso, todos os anos surpreender e superar as expectativas. Para esta quarta edição apostámos num formato mais intimista, não só na sala como na cozinha. Ao contrário dos anos anteriores, em que cada Chefe assinava um prato, o objetivo é conseguir uma maior integração entre os Chefes, para que o menu represente a confluência criativa entre as diferentes experiências e perfis de cada um.”

Os jantares serão servidos exclusivamente no restaurante do The Yeatman, estando portanto limitados a 50 pessoas. No primeiro dia, 6 de novembro, o jantar terá um custo de 180, 00 € por pessoa e nos restantes de 250,00 € por pessoa, com suplemento de vinhos incluído. As reservas estão já abertas.