Rota Lisboa-Boston da Delta passa a operar todo o ano

A Delta Air Lines está a reforçar a sua rede entre Portugal e os Estados Unidos após uma procura recorde pelos seus serviços este verão, e a alargar o seu serviço entre Lisboa e o seu hub em Boston, que passa a operar todo o ano. O serviço de Boston vai operar todos os dias (exceto em janeiro e fevereiro, quando oferecerá cinco voos por semana) e é complementado pelo voo diário sem escalas da companhia para Nova Iorque-JFK.

“Os passageiros têm certamente tirado partido da nossa rede transatlântica este verão e, com níveis sem precedentes na procura, a Delta está a aumentar a sua rede entre Portugal e os EUA”, afirmou Fred Schenk, diretor regional para a Europa do Sul da Delta. “A Delta está agora a efetuar 14 voos semanais diretos e com 430 lugares por dia, apoiando ainda mais as fortes ligações entre os dois países. Portugal é o principal destino para os turistas americanos e enormes benefícios económicos para a economia portuguesa, ao mesmo tempo que abre os Estados Unidos aos viajantes portugueses através da nossa extensa rede.”

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, acrescentou: “A Delta Air Lines tem sido um parceiro essencial na aproximação de Portugal e dos EUA. Estender a rota Lisboa-Boston ao longo de todo o ano significa estabelecer e consolidar uma relação de benefício continuado para ambos os países. Demonstra ainda a importância do destino Portugal para os turistas norte-americanos e reflete o compromisso do Turismo de Portugal com os Estados Unidos, um mercado de elevado valor acrescentado e onde esperamos manter o crescimento.”

Entretanto, Kate Fox, diretora executiva do Massachusetts Office of Travel & Tourism, disse: “Massachusetts tem uma comunidade luso-americana orgulhosa e tradições vibrantes em termos de cultura, herança, educação, gastronomia e beleza cénica que mal podemos esperar para partilhar e estamos entusiasmados por saber que o serviço direto da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston está agora disponível durante todo o ano. Enquanto porta de entrada para o Massachusetts e os seis estados da Nova Inglaterra, Boston é o lugar perfeito para começar sua aventura americana.”

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, rematou: “Foi com grande satisfação que recebemos a notícia de que a Delta Air Lines vai operar a rota Boston-Lisboa durante todo o ano. Isto demonstra, uma vez mais, o potencial não sazonal do mercado entre os Estados Unidos e Portugal. Este aumento de capacidade irá melhorar a conectividade no inverno entre o Aeroporto de Lisboa e os EUA, com benefícios para os nossos passageiros. Agradecemos à Delta o excelente trabalho realizado na sustentabilidade desta rota e ser um parceiro comprometido com o desenvolvimento da conectividade do Aeroporto de Lisboa.”

Elevar a experiência do cliente

Em todos os voos entre Portugal e os EUA, os clientes podem escolher entre quatro experiências: Delta One ou Delta One Suites, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin.

Os clientes que voarem na Delta Premium Select vão ter mais espaço para descontrair e distender, com um assento mais largo, uma reclinação maior, um apoio ajustável para os pés e pernas na maioria dos voos, e uma experiência gastronómica aprimorada, amenidades artesanais premium e pontos de contacto de serviço dedicados para elevar ainda mais as suas viagens. Enquanto isso, os clientes Delta One podem estender-se num assento totalmente reclinável e desfrutar de amenidades premium, como os kits de amenidades artesanais da Someone Somewhere, roupa de cama macia feita de materiais reciclados, mais opções de bebidas antes da descolagem e uma refeição sazonal de quatro pratos criada por um chef.

Os clientes também contam com um extenso programa de alimentos e bebidas que inclui opções de menu cuidadosamente selecionadas, incluindo produtos de origem local dos destinos que a Delta serve. Na Delta One, os clientes podem saborear a sobremesa acompanhada pelo vinho português Quinta do Noval, um Tawny Porto com 10 anos. Todos os clientes desfrutam ainda de uma ampla seleção de opções de entretenimento a bordo, com acesso gratuito a mais de 1000 horas de conteúdo no Delta Studio.

Os serviços anuais da Delta para Boston e Nova York-JFK são realizados em Boeing 767-300 renovados e operados em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic.