Royal Air Maroc lança linha regular Casablanca-Doha

Royal Air Maroc lança linha regular Casablanca-Doha

Categoria Business, Transportes

A Royal Air Maroc acaba de lançar o primeiro voo da sua linha regular entre Casablanca e Doha, no âmbito de uma parceria comercial estratégica que assinou recentemente com a Qatar Airways, ligando assim a África à Ásia.

A Royal Air Maroc lança esta rota com 3 voos por semana. Os voos serão operados em Boeing 787 Dreamliner, com uma capacidade de 274 lugares, dos quais 18 em classe Business. Esta rota vem reforçar a linha quotidiana que liga Casablanca a Doha operada pela Qatar Airways, parceira estratégica da Royal Air Maroc. As duas companhias assinaram no passado mês de maio um acordo de parceria comercial estratégica, o qual oferece muitas vantagens aos clientes de ambas as companhias.

Este acordo, que compreende igualmente um codeshare, oferece assim um maior leque de destinos aos clientes das duas companhias. Estes últimos poderão beneficiar de um só bilhete de avião para todo o percurso da viagem, e terão igualmente a possibilidade de proceder ao check-in das bagagens desde o aeroporto de partida da origem até à chegada ao destino final.

As duas companhias propõem assim 10 frequências por semana entre Casablanca e Doha, e sobretudo uma extensão das redes dos dois operadores para a Ásia e para África. Graças a esta parceria, os dois operadores estabelecem uma “ponte” entre estes dois continentes.

Esta ponte vem ligar a Europa à Ásia, graças às diversas ligações entre Casablanca e as principais capitais europeias, nomeadamente Lisboa.

“Esta parceria permitirá reforçar ainda mais as relações fraternais entre o Qatar e o Reino de Marrocos no domínio do transporte aéreo, para além de as linhas das duas companhias aéreas aproximarem ainda mais os povos irmãos dos dois países, e permitirão deste modo consolidar os intercâmbios culturais, económicos e sociais entre os dois países”, indica Aziz Rabbah, ministro do Equipamento e do Transporte de Marrocos.

O presidente da Royal Air Maroc adianta, por seu lado, que “a companhia marroquina está muito feliz por concluir esta parceria histórica que constitui uma fase crucial na história da companhia de bandeira marroquina, pois permite estabelecer uma ponte entre a Ásia e África, a qual irá facilitar as deslocações dos clientes nas melhores condições, graças à extensa rede da Qatar Airways na Ásia e à vasta rede da Royal Air Maroc em África, transitando pelos hubs das duas companhias Doha e Casablanca”.
Boeing 787: conforto optimizado

O Boeing 787 está equipado com um motor de última geração, oferecendo as melhores performances operacionais, com um consumo de combustível reduzido em relação aos outros aparelhos de longo curso. Mais rápido e mais silencioso, o aparelho dispõe de uma cabine mais espaçosa, oferecendo uma maior sensação de conforto e um espaço de arrumação das bagagens mais ergonómico e mais espaçoso.

Os lugares em cabine estão todos equipados de ecrãs tácteis de última geração, propondo uma seleção variada de filmes, documentários, músicas e jogos para o entretenimento de todos. Em classe Business, os lugares oferecem posições reguláveis, inúmeros espaços de arrumação pessoais, iluminação individual e uma separação entre os assentos, e durante a noite, transformam-se em cama totalmente horizontal.