Royal Caribbean anuncia acordo para crescimento do turismo nas Bahamas

A Royal Caribbean International® apresentou um acordo multi-anual com as Bahamas, com vista ao crescimento do turismo na região, bem como o rápido crescimento de emprego local e investimento em formação neste país.

Na cerimónia de assinatura do acordo, presidida por Perry Christie, primeiro ministro das Bahamas e Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International®, a companhia de cruzeiros confirmou os seus planos para um investimento significativo em CocoCay – a ilha privada da Royal Caribbean nas Bahamas – incluindo a construção de um novo cais, melhorias destinadas aos hóspedes da companhia, bem como novas oportunidades para vendedores e artesãos promoverem a cultura da região a todos os seus visitantes. “A Royal Caribbean tem sido um parceiro a longo-prazo das ilhas das Bahamas e os seus planos para fazerem crescer o turismo, bem como fomentar a criação de emprego, são louváveis”, afirmou o primeiro ministro Christie, citado em comunicado.

Enquanto parte do acordo, a Royal Caribbean planeia trabalhar com o Governo das Bahamas para desenvolverem um programa de formação, destinado a todos os que pretendem trabalhar na indústria hoteleira, sendo uma oportunidade única para participar em formação e desenvolvimento inovadores. A companhia de cruzeiros irá criar um programa de conteúdos destinados a preparar milhares de estudantes para desenvolverem carreiras em alto-mar, a bordo dos navios da Royal Caribbean. Durante as aulas, os alunos desenvolverão conhecimento teórico-prático, de forma a ajudar a desenvolver as suas competências na área.

A Royal Caribbean comprometeu-se a expandir rapidamente o número de cidadãos das Bahamas empregados pela linha de cruzeiro nos próximos cinco anos. “O turismo é um importante motor de crescimento para a economia de destinos nas Caraíbas e nas Bahamas. Estamos entusiasmados em poder trazer mais visitantes a bordo dos nossos novos e inovadores navios para este popular local de férias”, afirma Bayley. “O nosso compromisso com as Bahamas é múltiplo: É nossa responsabilidade contribuir para a diversidade económica do país, o crescimento do emprego e formação dos seus cidadãos, bem como a proteção do meio ambiente. Estamos entusiasmados com o crescimento contínuo do turismo nas Bahamas e ansiosos para fazer a nossa parte para manter esse crescimento e progresso nos próximos anos”.

A operar os maiores navios do mundo, com mais dois navios em construção e quatro encomendados, a Royal Caribbean atualmente traz 1,7 milhão de visitantes por ano para as Bahamas, com planos para expandir significativamente esse número na próxima década. Com a sua localização estratégica e proximidade com os Estados Unidos, os destinos nas Bahamas já são portos de escala de 13 dos navios da Royal Caribbean e são constantemente bem classificados pelos seus hóspedes.