O Grupo Royal Caribbean anunciou ter assinado um acordo com o construtor naval Meyer Turku para encomendar um quarto navio da classe Icon, a ser entregue à Royal Caribbean International em 2027. O acordo inclui também opções para construir um quinto e sexto navios da classe Icon.
“Mantendo o incrível momentum com o lançamento do Icon of the Seas e o entusiasmo pelo seu gémeo, o Star of the Seas, que chegará em 2025, estamos muito entusiasmados por, mais uma vez, estarmos com a Meyer Turku para expandir a nossa lista de navios da classe Icon e continuarmos com os nossos planos de crescimento”, afirma Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “Desde o seu lançamento, o Icon mudou o “jogo” em termos de experiências de férias e superou as nossas expectativas tanto em termos de satisfação dos hóspedes como de desempenho financeiro.”
O primeiro navio da classe Icon, inaugurado em janeiro 2024, introduziu a combinação perfeita de experiências com o melhor de todo o tipo de férias – desde o retiro de praia ao resort e parque de aventura temático. O próximo navio, o Star of the Seas (lançamento em 2025) da companhia, continuará a oferecer experiências revolucionárias ao juntar-se ao Icon e ao terceiro navio da classe Icon (lançamento em 2026), ainda a ser nomeado. Com este anúncio, o Grupo Royal Caribbean continua a impulsionar o seu crescimento para ajudar os hóspedes a transformar as férias da sua vida numa vida cheia de férias.
“Este pedido é um marco importante para o futuro da construção naval na rede marítima da Finlândia”, acrescenta Tim Meyer, CEO da Meyer Turku. “Com o Icon of the Seas, a nossa equipa, composta pelo estaleiro e parceiros, construiu um navio extraordinário no que diz respeito à arquitectura naval, eficiência energética e experiência do cliente. Este é mais um reconhecimento do profissionalismo do nosso pessoal e da nossa liderança com a inovação e a transição verde da indústria marítima.
Conhecido pela entrega de navios de primeira classe, este marco expande ainda mais a relação de longa data entre o Grupo Royal Caribbean com a Meyer Turku. Com este pedido, a Meyer Turku terá construído 21 navios para o Grupo Royal Caribbean ao longo de 28 anos.
A expectativa para a nova construção do pipeline do Grupo Royal Caribbean continua a crescer, com sete novos navios encomendados e duas opções de estaleiros navais. Só este ano, a empresa deu as boas-vindas a quatro novos navios, incluindo o Icon of the Seas e o Utopia of the Seas da Royal Caribbean International, o Silver Ray da Silversea e o Mein Schiff 7 da TUI Cruises.
“O Icon of the Seas é diferente de tudo o que o mundo já viu e estamos apenas a começar”, acrescentou Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Estamos a liderar o setor de férias no desenvolvimento de novas experiências para que os nossos hóspedes criem memórias para a vida e continuamos a sonhar e a evoluir para oferecer mais formas de relaxar e entusiasmar”.