Royal Caribbean compra totalidade da Silversea Cruises

Royal Caribbean compra totalidade da Silversea Cruises

Categoria Business, Transportes

O Royal Caribbean Group (NYSE: RCL) comprou as ações remanescentes da Silversea Cruises, companhia pioneira em cruzeiros de luxo e de expedição. Dois anos após o Grupo Royal Caribbean ter adquirido a participação de dois terços da companhia, em julho de 2018, passa agora a ser o proprietário na sua totalidade.

“A Silversea foi uma ótima opção para a nossa empresa desde o primeiro dia”, disse em comunicado Richard D. Fain, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “As culturas das duas organizações provaram ser harmoniosas e os hóspedes responderam favoravelmente à combinação”, acrescenta.

Manfredi Lefebvre d’Ovidio, que assumiu a empresa do seu pai já falecido, assume a função de presidente da Silversea. Roberto Martinoli continuará a ser o presidente e CEO da marca.

“Manfredi e Roberto trouxeram um novo ponto de vista para a nossa empresa, bem como um profundo conhecimento do público tão único da sua marca”, disse Richard D. Fain. “As suas capacidades – e o estilo inimitável de Manfredi – continuarão a desempenhar um papel importante no crescimento da Silversea no futuro.”

Por seu turno, Manfredi Lefebvre d’Ovidio Lefebvre disse que “a combinação das nossas empresas tem sido tudo o que eu esperava. As capacidades e recursos do Grupo Royal Caribbean ajudaram-nos a crescer e prosperar. Compartilhamos uma visão de um futuro brilhante para cruzeiros e estou muito entusiasmado por vir a ser acionista do Grupo Royal Caribbean. Graças aos incríveis recursos e capacidades do Grupo  Royal Caribbean, a Silversea crescerá e prosperará. Hoje a marca dá outro passo importante a caminho da liderança incontestada no ultra-luxo e expedição”.

A restante participação de um terço da Heritage Cruise Holding Ltd. foi paga na forma de 5,2 milhões de ações do Grupo Royal Caribbean, o que representa cerca de 2,5% do total das ações.

A Perella Weinberg Partners LP atuou como consultora financeira e a Skadden Arps, Slate, Meagher & Flom LLP atuou como consultora jurídica da empresa em relação a esta transação. O Barclays Bank PLC atuou como consultor financeiro da Manfredi Lefebvre e a Morgan, Lewis & Bockius LLP prestou consultoria jurídica.