Royal Caribbean conclui aquisição de ações da Silversea Cruises

Royal Caribbean conclui aquisição de ações da Silversea Cruises

Categoria Business, Transportes

A Silversea Cruises juntou-se oficialmente à família da Royal Caribbean Cruises Ltd, representada em Portugal pela Melair. As empresas anunciaram que a RCL adquiriu uma participação de dois terços da Silversea, depois de receber aprovação final dos reguladores. O investimento une dois dos principais players do setor de cruzeiros e diversifica o portfólio de companhias de cruzeiros da RCL nos principais segmentos de mercado.

“Estamos orgulhosos de receber a Silversea na família RCL”, afirma Richard D. Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Esta é uma combinação muito forte e mal podemos esperar para trabalhar com toda a equipa, para juntos levarmos a Silversea a um novo patamar ”.

Os reguladores deram luz verde à compra da Royal Caribbean de 66,7% da Silversea Cruises, com base num valor estimado de aproximadamente dois mil milhões de dólares. Manfredi Lefebvre d’Ovidio permanecerá como presidente executivo da Silversea e manterá uma participação de 33,3% da companhia.

“Estamos entusiasmados por juntar-nos à família Royal Caribbean e prontos para iniciar o próximo capítulo juntos a um líder do setor, altamente qualificado para apoiar o crescimento futuro da Silversea”, afirma Lefebvre.

As empresas também anunciaram o Projeto Invictus, uma iniciativa de vários anos para levar as ofertas de ultra-luxo da Silversea a um novo nível. As novidades do Projeto Invictus incluem desde novidades no serviço disponibilizado, bem como a revitalização de navios. “A nossa intenção é solidificar a nossa posição de liderança com novidades emocionantes para os nossos hóspedes”, afirma Roberto Martinoli, CEO da Silversea.

Com a chegada da Silversea à RCL, juntando-se às Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, TUI Cruises e Pullmantur Cruzeiros, a frota da Royal Caribbean Cruises Ltd. passa a contar com 59 navios, com 15 navios adicionais já encomendados.