Royal Caribbean estreia-se em cruzeiros para Cuba

Royal Caribbean estreia-se em cruzeiros para Cuba

Categoria Business, Transportes

Ritmos de salsa, dominós, mojitos e a histórica Havana estão agora mais perto de todos os hóspedes da Royal Caribbean Cruises Ltd, representada em Portugal pela Melair. A companhia anunciou que o governo Cubano deu permissão para iniciar operações de cruzeiros para Cuba. O recentemente revitalizado Empress of the Seas irá fazer história, ao ser o primeiro navio da companhia a visitar Cuba, na sua primeira partida de 5 noites desde Miami, a 19 de abril de 2017. O navio irá posteriormente reposicionar-se em Tampa, disponibilizando itinerários com escala em Havana a 30 de abril (duração de 7 noites) e 20 de maio (duração de 5 noites). Estas partidas a bordo do Empress of the Seas estão agora disponíveis para reserva.

“Os nossos hóspedes têm manifestado um grande interesse em poderem visitar Cuba e estamos muito satisfeitos por agora poder fazê-lo”, afirma Richard D. Fain, presidente e diretor Executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd. “As nossas conversas com os nossos parceiros de negócio indicam que Cuba é um destino que apela a uma nova geração de viajantes”.

O Empress of the Seas irá permanecer em Tampa para a sua temporada de verão em 2017, disponibilizando partidas de 4 e 5 noites com escala em destinos de Cuba, possibilitando a todos os seus hóspedes explorarem as paisagens intemporais, sons e cultura desta nação. Os detalhes dos itinerários de Verão serão posteriormente divulgados.

“A Royal Caribbean é a companhia de cruzeiros mais aventureira do mundo. Estamos muito entusiasmados por levar os nossos viajantes até Cuba. Sendo a mais inovadora nas experiências de férias em cruzeiro, nenhuma outra companhia está melhor preparada para permitir aos seus hóspedes explorarem e experienciarem este destino culturalmente tão rico”, afirma Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.

Durante a sua visita a Cuba, os hóspedes poderão explorar a Cidade antiga de Havana – Património Mundial da UNESCO – algumas das praças mais memoráveis da cidade, bairros históricos, mercados de artesãos, o Museu de Rum de Havana, entre outros locais de interesse.

Estas experiências não ficam limitadas a terra: a vibrante cultura Cubana estará também presente no Empress of the Seas, desde os famosos cortaditos e café con leche no Café Royal à música salsa. Os hóspedes poderão desfrutar de variadas atividades a bordo, concebidas especialmente para potenciar o espírito da ilha durante toda a viagem. O recentemente revitalizado Empress conta ainda com uma parede de escalada para os que procuram mais adrenalina, novas piscinas e jacuzzis, bem como um Solário exclusivo para adultos; o Vitality Spa com uma variedade de tratamentos ainda mais alargada; o programa gratuito Adventure Ocean para os mais novos. O navio proporciona ainda uma vasta oferta de espaços de refeição a bordo, incluindo o Windjammer Café, o Ben and Jerry’s Scoop Shop, bem como o requintado Chops.

A programação de verão do Empress of the Seas permitirá aos seus viajantes desfrutarem de toda a experiência Royal Caribbean, com partidas desde Tampa. O Rhapsody of the Seas e o Brilliance of the Seas irão efetuar partidas no mesmo porto de embarque durante a temporada de inverno.