Ryanair abre 19 rotas em Portugal para o verão

Todas as novas rotas da Ryanair em Portugal vão operar no Porto e em Faro, porque, segundo declarações à imprensa pelo presidente Michael O’Leary, não ficou com slots nos aeroportos de Lisboa, Açores e Madeira.

O investimento ronda o três mil milhões de dólares em oito novas rotas a partir da região do Algarve e 11 a sair da região Norte, além do aumento de frequência em outras 30 rotas da companhia.

Serão operados mais de 1600 voos semanais no verão. De Faro poderá viajar para Aarhus e Copenhaga, na Dinamarca, para a cidade catalã Barcelona, para Belfast e Exeter, no Reino Unido, para a capital italiana Roma, Toulouse, na França e Frankfurt, na Alemanha.

A partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, pode contar com voos para Bristol e Leeds, no Reino Unido, Maastritch, na Holanda, para Nimes e Estrasburgo, na França, Shannon, na Irlanda, para a capital sueca Estocolmo, Trapani e Turim, na Itália, e para a Breslávia, na Polónia.

O CEO da Ryanair apelou ainda ao governo português para tomar medidas em relação às taxas ETS da Madeira e dos Açores, a partir de 2024, porque tornam estes dois destinos mais caros do que outros fora da União Europeia que estão isentos destes impostos.