Ryanair assegura dois aviões, 60 novos empregos e mais de 40 voos semanais a sair da Madeira

Ryanair assegura dois aviões, 60 novos empregos e mais de 40 voos semanais a sair da Madeira

Categoria Business, Transportes

A Ryanair anuncia hoje, dia 23 de novembro, a abertura da sua quinta base em Portugal, com duas aeronaves, representando um investimento de 200 milhões de dólares (cerca de 177 milhões de euros), bem como 10 novas rotas que irão conectar a Madeira com Portugal Continental e com outros seis países da Europa, e posicionar a região enquanto destino turístico líder.

A nova base da Ryanair na Madeira irá criar ainda 60 novos postos de trabalho diretos, gerando mais de 40 voos semanais a sair da Madeira. A companhia diz que esta base representa o seu compromisso com Portugal e demonstra o seu impacto no desenvolvimento do turismo português, com mais de 40 voos semanais, em 10 novas rotas, incluindo cinco exclusivas, para o próximo verão. A Ryanair irá ainda operar 160 rotas portuguesas no próximo verão (mais do dobro da TAP), para 15 países.

Eddie Wilson, CEO da Ryanair, refere que “numa altura em que é possível verificar outras companhias aéreas a reduzirem as suas frotas e a fecharem bases, estamos felizes por continuar a investir tanto nas nossas equipas, como nos aeroportos em Portugal. Incentivamos o Governo Português a fazer o mesmo, com a abertura do novo aeroporto Lisboa-Montijo, eliminando o imposto de aviação inoportuno (que é um imposto direto sobre o turismo) e introduzindo um esquema de recuperação de tráfego não discriminatório. Tudo isto poderia ser facilmente financiado com os 3,2€bn de ajuda estatal desperdiçada, concedida à TAP, a pequena companhia aérea ‘zombie’, pelo Governo português.

Para celebrar a abertura da nova base na Madeira, a Ryanair vai lançar uma campanha com tarifas a partir de 29.99€ para o próximo verão – perfeito para todos os viajantes que pretendam passar um fim-de-semana relaxante ou umas férias prolongadas repletas de aventuras no arquipélago, também conhecido pela sua oferta de vinhos regionais e paisagens de cortar a respiração. Estas tarifas especiais estão disponíveis até quinta-feira, dia 25 de novembro, em Ryanair.com.

Novas rotas de verão 2022 para a Madeira

Bruxelas Charleroi
Dublin
Lisboa
Londres Stansted
Manchester
Marselha
Milão Bergamo
Nuremberga
Paris Beauvais
Porto