Ryanair assegura que maioria dos passageiros afetados já pediu remarcação ou reembolso

A Ryanair informou esta segunda-feira, dia 2 de outubro, que apenas 2% dos seus passageiros afetados pelo cancelamento de voos ainda não entraram em contacto com a companhia para remarcarem ou pedirem reembolso das suas viagens.

De acordo a companhia todos os 315 mil passageiros afetados já foram notificados da alteração do seu voo por email, sendo que a companhia já procedeu a 308 mil remarcações ou reembolsos. Assim sendo, explica a Ryanair, são apenas 7 mil os clientes que ainda não pediram reembolso ou remarcação dos seus voos.

Na segunda vaga de cancelamentos, a transportadora aérea refere que “todos os 400 mil clientes foram notificados da alteração do seu voo por email. Mais de 300 mil, cerca de 75% dos clientes, já pediram remarcações ou reembolsos foram processados (mais de 75% do total de clientes afetados). A Ryanair acrescenta que esperam “sumentar este valor para os 90% até ao final desta semana”.

Por fim, a companhia irlandesa assegura que “durante os últimos 7 dias, a pontualidade da Ryanair melhorou para 97%.