Ryanair cancela voos em Lisboa e no Porto

A companhia low-cost Ryanair confirmou esta segunda-feira, dia 18 de setembro, o cancelamento de voos em Lisboa e no Porto, referindo, em comunicado, que foi suprimida uma das quatro linhas de voo na capital portuguesa, bem uma das oito linhas de voo no Porto, segundo comunicado enviado à imprensa.

A nota da Ryanair confirma que os voos estão cancelados ao longo das próximas seis semanas, entre 21 de Setembro e 31 de outubro. Recorde-se que, no fim-de-semana passado, a Ryanair decidiu cancelar cerca de dois mil voos nas próximas semanas, alegando a necessidade de dar férias aos pilotos e de melhorar a pontualidade dos voos.

No mesmo comunicado, a Ryanair pede desculpa aos passageiros “pela preocupação” causada, mas diz que estes cancelamentos afectam menos de 2% dos seus passageiros e garante que, em 2018, esta situação não se vai repetir.

A companhia aérea de baixo custo revela ainda que todos os passageiros afectados pelo cancelamento de voos vão ser contactados por email, sendo-lhes disponibilizada a hipótese de escolherem um voo alternativo ou de serem reembolsados, com a Ryanair a frisar ainda que estes passageiros vão receber também informação sobre o seu direito a compensação.