Ryanair celebra 200 mil reservas ao abrigo da parceria com a Erasmus Student Network

A Ryanair, companhia aérea celebrou, na passada sexta-feira, no mais recente evento de mobilidade estudantil, em Lisboa, o marco de 200 mil reservas efectuadas por membros da Erasmus Student Network (ESN) através da sua plataforma exclusiva.

Esta parceria, no âmbito do programa da Ryanair “Almways Getting Better”, oferece aos estudantes Erasmus uma plataforma de reservas exclusiva à ESN, onde podem usufruir de 15% de desconto em voos no website, bem como de uma mala de porão gratuita com cada voo reservado, permitindo aos membros ESN uma poupança média de 33€ por voo.

Mais de 200 mil membros ESN já se registaram, poupando mais de 6,6 milhões de Euros nas suas despesas de viagem. O segundo ano desta parceria exclusiva já se encontra em vigor. Os estudantes de mais de 500 Universidades em cerca de 50 países já podem usufruir destes descontos em viagens exclusivos com a Ryanair.

Em Lisboa, Diarmuid Ó Conghaile, diretor de relações públicas da Ryanair, comentou que “a Ryanair e a ESN fizeram mais nas últimas três décadas pela promoção da mobilidade estudantil na Europa do que qualquer outro organismo. É com muito gosto que ultrapassamos o marco das 200000 reservas na nossa plataforma ESN, que oferece aos estudantes universitários por toda a Europa um leque de ofertas exclusivas em voos, malas gratuitas e descontos personalizados que vão ao encontro do seu orçamento. Estes 200 mil estudantes já pouparam mais de 6,6 milhões de Euros com a Ryanair, e esperamos que muitos mais estudantes ESN venham a beneficiar destes descontos fantásticos ao longo dos próximos meses e anos. Qualquer estudante Erasmus com um cartão ESN válido pode registar-se através da plataforma “MyRyanair” e poupar ainda mais ao viajar na maior companhia aérea da Europa, que oferece a mais vasta selecção de rotas, ao preço mais reduzido”.

Já e Eurodeputada Sofia Ribeiro declarou que “Estudos da Comissão Europeia revelam que 64% dos empregadores considera a experiência internacional como um factor importante nos recrutas, e que os estudantes Erasmus auferem salários 25% acima da média, sendo a taxa de desemprego para estes estudantes 25% inferior à media. Estes números revelam claramente que o programa Erasmus melhora as perspectivas dos jovens não apenas de encontrar um emprego, mas sobretudo empregos com mais qualidade. Congratulamos a Ryanair por esta iniciativa de apoiar um Programa Europeu focal, que é uma alavanca fundamental para disseminar os valores Europeus”.

Para Luís Morais, presidente da ESN Portugal “no Ano Europeu do Património Cultural, é importante realçar a relevancia da parceria entre a ESN e a Ryanair. Esta colaboração tem vindo a facilitar as deslocações de jovens pela Europa, criando uma sociedade mais aberta e tolerante, o que contribui para o enriquecimento cultural da juventude. Adicionalmente, viajar estimula a abertura de horizontes e o aprender a lidar com as incertezas da vida, construindo uma geração com melhor preparação”.