Ryanair com voo direto de Lisboa a Lourdes até ao final de outubro

Ryanair com voo direto de Lisboa a Lourdes até ao final de outubro

Categoria Business, Transportes

Uma linha direta operada pela Ryanair que liga Lisboa a Lourdes, em França, de abril a fim de outubro, em duas horas. Uma escapadela até Lourdes, lugar de peregrinação católico conhecido mundialmente, é agora possível num fim de semana.

O Santuário de Lourdes ao alcance de todos

Foi em 1858 que Virgem Maria apareceu 18 vezes à Bernadette Soubirous, jovem de Lourdes, só com 14 anos de idade. Desde de então o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é um dos mais importantes lugares de espiritualidade no mundo acolhendo cada ano milhões de visitantes e peregrinos vindos do mundo inteiro. Está na hora de vir descobrir este lugar único no mundo que se deve ver pelo menos uma vez na vida.

2019 é o ano Bernardette (175.º aniversário do seu nascimento e 140.º aniversário da sua morte). A partir do 1.º de julho, a comédia musical “Bernardette de Lourdes” irá apresentada em exclusividade em Lourdes antes de partir em digressão mundial.

Lourdes, a porta de entrada dos Pirenéus

Estar em Lourdes, é estar no coração dos Pirenéus, da natureza em estado puro, de uma montanha autêntica e acolhedora. Entre os locais incontornáveis a descobrir a poucos quilómetros de Lourdes estão:

– O Pico do Midi e o seu teleférico que leva os seus passageiros até 2.877 metros de altitude, onde os seus 1.000 m2 de varandas equipadas oferecem uma vista com 360 graus sobre os Pirenéus. Pontão no céu, planetário, espaço de experiências tornam-no num local de visita incontornável;

– O Circo de Gavarnie, a maior arena glaciar do mundo, classificada como Património Mundial da Unesco. Gavarnie até parece ser uma pura invenção colocada no meio dos Pirenéus. Com mais de 5 quilómetros de diâmetro, muralhas verticais de 1.500 metros de altura, centenas de cascatas e uma coroa de picos ultrapassando os 3.000 metros de altura;

– Cauterets Ponte de Espanha: Sítio natural prestigioso de uma grande beleza com as suas cascatas tumultuosas e os seus lagos cintilantes, em pleno coração do Parque Nacional dos Pirenéus, ele visita-se sem esforço graças aos equipamentos e teleféricos (telecabina e telecadeira). É um dos mais frequentados do Parque Nacional dos Pirenéus.

O voo com a Ryanair

Os voos têm lugar todas às terças-feiras e sábados. A partida de Lisboa é às 12h35, com uma chegada a Lourdes pelas 15h35 (hora local). O voo de regresso está previsto às 15h50, com uma chegada a Lisboa pelas 16h40 (hora local). O aeroporto de Tarbes Lourdes Pirenéus está localizado a 15 minutos de Lourdes, facilmente acessível por transporte regular por autocarro (custo 2€) ou de táxi.