Ryanair e Amadeus anunciam parceria de distribuição

A Ryanair e a Amadeus anunciam hoje uma nova parceria de distribuição, que irá expandir ainda mais o acesso à oferta da Ryanair à base de clientes da Amadeus. Operando três mil voos voos diários para 225 destinos em 36 países, a Ryanair transporta 115% do seu tráfego pré-pandémico, o que a torna uma das escolhas mais fiáveis para viajar. As ligações da low cost podem ser reservadas através da Plataforma de Viagens Amadeus a partir do final de 2022.

A parceria apoia a visão da Ryanair de aumentar a sua visibilidade e chegar aos clientes Amadeus, particularmente para viagens de negócios. A integração com os fluxos e processos de reserva da Amadeus garantirá aos clientes uma elevada eficiência operacional na pesquisa, reserva e serviço de conteúdos da Ryanair, bem como a possibilidade de oferecer uma escolha mais ampla de opções de viagem a viajantes conscientes dos custos, indicam as empresas, em nota de imprensa.

No mesmo comunicado, adiantam que a oferta alargada de viagens da Ryanair não só pode gerar poupanças substanciais para os clientes, como também os ajudará a gerir a sua pegada de carbono e a melhorar as suas credenciais ESG, com as mais baixas emissões de CO2 por passageiro/km de qualquer grande companhia aérea europeia, um feito sustentado pela sua estratégia de descarbonização Pathway to Net Zero by 2050. Esta é uma missão partilhada pelo Amadeus, e a nova parceria contribuirá para expor estas ofertas ambientalmente eficientes a um público ainda mais vasto.

Segundo Dara Brady, da Ryanair: “Temos o prazer de anunciar esta parceria com a Amadeus, a empresa líder mundial em tecnologia de viagens, expandindo ainda mais a oferta da Ryanair e permitindo aos clientes corporativos em particular um maior acesso à nossa inigualável rede de ligações, altas frequências, desempenho pontual, e tarifas baixas imbatíveis à medida que regressam a colaborar com os colegas frente a frente. Esperamos trabalhar com o Amadeus e a sua eficiente solução de distribuição e rede líder da indústria ao longo dos próximos anos”.

Por sua vez, Jose Luis Aragon, VP Regional de Distribuição Aérea da Europa da Amadeus, acrescenta: “Estamos muito felizes por a Ryanair ter escolhido capitalizar a tecnologia do Amadeus para apoiar a sua estratégia de distribuição. Esta parceria ilustra o valor da nossa plataforma para transportadoras de baixo custo, oferecendo à companhia aérea o acesso à mais ampla rede de vendedores de viagens em todo o mundo e a tecnologia para os ajudar a tirar o máximo partido do canal indirecto. Esta parceria é outro exemplo do nosso empenho em fornecer o mais amplo e relevante conteúdo de viagem de qualquer fonte tecnológica aos nossos vendedores de viagens, com uma integração suave e sem problemas nas suas ferramentas e processos quotidianos”.