Ryanair oferece mala de porão de 10Kg a dois milhões de passageiros

by Rita Inácio | 6 Setembro 2018 14:48

A Ryanair confirmou hoje que irá oferecer uma mala de porão de 10kg aos dois milhões de passageiros sem Embarque Prioritário que tinham voos a partir de 1 de novembro reservados até 31 de agosto, dia em que a Ryanair anunciou a sua nova política de bagagem que introduz uma opção mais barata para mala de porão de 10kg e reduz o volume das malas despachadas durante o embarque e consequentes atrasos de voos. Estes 2 milhões de passageiros foram hoje notificados por email de que uma mala de porão de 10kg foi adicionada gratuitamente à sua reserva.

“Adicionalmente, temos aproximadamente 50.000 passageiros que tinham reservas efectuadas até 31 de agosto para viagens a partir de 1 de novembro que adicionaram Embarque Prioritário após dia 1 de setembro no seguimento do nosso anúncio de alteração à política de bagagem. A Ryanair reembolsou a todos estes passageiros os 8€ que tinham gasto em Embarque Prioritário mas permitir-lhes-á viajar com este serviço gratuitamente”, lê-se em comunicado.

Estas medidas levadas a cabo pela Ryanair significam que todos os passageiros sem Embarque Prioritário que efectuaram a sua reserva antes de 31 de agosto não serão de forma alguma penalizados pela introdução desta nova política, em vigor a partir de dia 1 de novembro, uma vez que poderão facturar a sua mala de 10kg de forma gratuita, no aeroporto.

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara: “Como sempre, a Ryanair continua a reduzir o preço das viagens, ao mesmo tempo que reduz também os atrasos nos voos provocados pelo volume de malas colocadas no porão durante o embarque através desta nova política de bagagem, em vigor a partir do dia 1 de novembro.”

Source URL: https://www.ambitur.pt/ryanair-oferece-mala-de-porao-de-10kg-a-dois-milhoes-de-passageiros/